![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·6 février 2025
Artur Elias faz convocação e analisa novo ciclo na Seleção Brasileira feminina
![Image de l'article :Artur Elias faz convocação e analisa novo ciclo na Seleção Brasileira feminina](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FIMG-20250206-WA0044.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 février 2025
Nesta quinta-feira, Artur Elias fez a primeira convocação do ano na Seleção Brasileira com 30 atletas para um período de treinamentos, visando a Copa América em julho de 2025 e a Copa do Mundo feminina em 2027. Entre 17 e 26 de fevereiro, as jogadoras treinarão no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção realizou dois amistosos contra a Austrália e outros dois com a Jamaica.
Após a convocação, Artur Elias esclareceu que escolheu utilizar a data Fifa para treinamentos, ao invés de amistosos, por uma decisão técnica. Sua comissão, além de entender a necessidade de realizar treinamentos com mais atletas, viu que atende o calendário da maioria.
Dos 30 nomes, 21 atuam no Brasil ou Estados Unidos e estão em pré-temporada. Então, segundo o técnico, é mais produtivo seguir nesse caminho de treinamentos. “Vamos aprofundar ideias de jogo, melhorando a nossa identidade e a nossa união, abrindo a Seleção para novas jogadoras, dando também oportunidade por merecimento a quem está jogando bem”, comentou Artur Elias.
Uma novidade nos treinamentos será a presença de dois integrantes da comissão técnica de cada clube da elite do futebol feminino brasileiro. Os profissionais irão acompanhar os últimos quatro dias de preparação, participando de reuniões e observando os treinamentos no campo.
O Brasil estreia na Copa América Feminina contra a Venezuela, no dia 13 de julho. Com o Equador como país-sede, os horários ainda não foram definidos. A Seleção está no grupo B, com Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
Confira a convocação:
GOLEIRAS Lorena – Kansas (EUA) Natascha – Palmeiras Camila – Cruzeiro Claudia – Fluminense
ZAGUEIRAS Isa Haas – Cruzeiro Antônia – Real Madrid (ESP) Lauren – Atlético de Madrid (ESP) Kaká – São Paulo Tarciane – Lyon (FRA) Mariza – Corinthians
LATERAIS Fê Palermo – Palmeiras Bruninha – Gotham (EUA) Yasmim – Real Madrid (ESP) Bia Menezes – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS Angelina – Orlando Pride (EUA) Laís Estevam – Palmeiras Ary Borges – Racing Louisville (EUA) Gabi Zanotti – Corinthians Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP) Vic Albuquerque – Corinthians
ATACANTES Aline Gomes – North Carolina Courage (EUA) Gio – Atlético de Madrid (ESP) Marília – Cruzeiro Priscila – América (MEX) Amanda Gutierres – Palmeiras Ludmila – Chicago Red Stars (EUA) Jheniffer – Tigres (MEX) Gláucia – Flamengo Adriana – Al-Qadisiyah (Arábia Saudita) Kerolin – Manchester City (ING).