Glorioso 1904
·24 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 novembre 2024
Depois de ter contado com várias oportunidades falhadas no duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, Arthur Cabral conseguiu quebrar o enguiço e fechou mesmo a contagem no marcador ao apontar os últimos dois golos da goleada das águias. O ponta-de-lança brasileiro já reagiu ao bis, recorrendo às redes sociais para deixar uma mensagem.
"Muito feliz por voltar a marcar com esta camisola. Agradeço muito por toda força e apoio vindo dos meus companheiros, comissão técnica e adeptos. Guardarei esta noite para sempre no meu coração", escreveu o camisola 9 do Benfica, não escondendo a felicidade por voltar a encontrar o caminho para os golos.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Arthur Cabral foi um dos vários autores da goleada do Benfica. Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni juntam-se ao brasileiro no leque de goleadores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 13 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 375 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou três golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.