Arsenal pode 'roubar' craque ao Sporting já em janeiro | OneFootball

Arsenal pode 'roubar' craque ao Sporting já em janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 janvier 2025

Arsenal pode 'roubar' craque ao Sporting já em janeiro

Image de l'article :Arsenal pode 'roubar' craque ao Sporting já em janeiro

Arsenal pode vir buscar Gyokeres ao Sporting

|


Vidéos OneFootball


A fazer uma época maioritariamente positiva, o Arsenal sofreu um grande revés no último jogo frente ao Manchester United, a contar para a Taça de Inglaterra. Gabriel Jesus, avançado dos gunners, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e não volta a jogar esta temporada. O novo problema físico do brasileiro é um problema grave para Arteta, que pode querer resolução já em janeiro.

O cenário deve obrigar mesmo a que o Arsenal repense as suas opções ofensivas, uma vez que a ausência de Gabriel Jesus cria uma vaga para um novo ponta de lança. Atualmente, o plantel de Mikel Arteta não conta com outro atacante de raiz, o que torna evidente a necessidade de reforçar essa posição.

Entre os nomes mais falados para ocupar esse lugar surge o de Viktor Gyökeres, avançado do Sporting - de quem muito se tem falado neste defeso. O jogador sueco do Sporting tem se destacado na Liga Portugal e é visto como uma das principais opções para substituir Jesus na equipa do Arsenal.

Esta temporada, com a camisola dos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

À propos de Publisher