Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável | OneFootball

Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 septembre 2024

Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável

Image de l'article :Arsenal, Chelsea e não só: Premier League faz fila e saída de Gyokeres do Sporting parece inevitável

Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, tem sido um dos grandes protagonistas do futebol europeu, devido a toda a qualidade apresentada com a camisola dos leões. Cada vez mais cresce a probabilidade de uma possível transferência para a Premier League, com a cláusula de rescisão a parecer cada vez menos um entrave. Arsenal e Chelsea lideram a corrida pelo sueco.

O The Guardian recorda que Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, foi o próprio a afirmar que “Qualquer jogador só sai pela cláusula”, aquando da intensa afluência dos rumores acerca da mudança do avançado. 100 milhões, é esse o montante que os interessados terão de pagar, sendo que Frederico Varandas tem um plano para subir a parada.


Vidéos OneFootball


Os principais admiradores do avançado integram a Premier League, como é o caso do Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham. Os que se sentem atraídos pelo jogador, não se reduzem apenas à sua capacidade quase intuitiva de marcar golos, mas também ao seu estilo de jogo que se encaixa perfeitamente no rigor do futebol inglês.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

À propos de Publisher