MundoBola Flamengo
·10 avril 2025
Arrascaeta nega foco único no Brasileiro: 'Entramos pra ganhar cada jogo'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 avril 2025
Nesta quarta-feira (9), o Flamengo perdeu para o Central Córdoba pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado foi histórico para a equipe argentina, que conquistou a sua primeira vitória na história na competição.
Em entrevista na zona mista após o jogo, Arrascaeta foi perguntado pela imprensa sobre o fato do Brasileirão ser a prioridade do clube para a temporada 2025, invés da Libertadores. O uruguaio afirmou que a equipe deseja ganhar qualquer jogo.
"Sim, falaram para nós que o Brasileiro ia ser uma prioridade, mas a gente entra para ganhar cada jogo, estamos aqui no Flamengo e a gente vai ser cobrado por isso. Isso talvez possa ser mais na frente com algum desgaste físico, mas hoje em dia a gente entrou para ganhar o jogo, infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Mostramos que a gente é um time que pode ser batido também, e tomara que a gente possa se recuperar o mais rápido possível nesse jogo com o Grêmio", disse o meia-atacante.
O Brasileirão é desejo da torcida rubro-negra, visto que desde a temporada 2020 o clube não conquista o título. Nos anos seguintes, virou "normal" no Flamengo a priorização da Copa do Brasil e Libertadores em detrimento do Campeonato Brasileiro, gerando críticas da Nação.
Em entrevista ao canal "Flazoeiro", José Boto, diretor técnico do Flamengo, foi perguntado sobre o tema. O português afirmou que o Brasileirão é a prioridade do clube, contudo, frisou que a equipe entrará para ganhar nas outras competições.
"A questão de priorizar é: em algumas situações de grande complicação, em que tenhamos que fazer uma escolha, a prioridade será sempre o Campeonato Brasileiro. Mas isso não quer dizer que nós não vamos jogar e entrar em todas as competições para ganhar. Isso vamos, com certeza", cravou o diretor técnico.
A próxima partida do Flamengo será no próximo domingo (13) contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O Mais Querido volta a jogar pela Copa Libertadores somente no dia 22 de abril contra LDU em Quito.