MundoBola Flamengo
·5 juin 2025
Arrascaeta e Varela são titulares em Paraguai x Uruguai

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 juin 2025
Saiu a escalação de Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, para enfrentar o Paraguai. A equipe celeste conta com dois jogadores do Flamengo para iniciar a partida.
O craque Arrascaeta começa jogando como era de se esperar. O jogador vive grande momento pelo Flamengo, e agora, a Nação vai ficar na torcida para que ele não se machuque durante a Data Fifa.
Além de Arrascaeta, outro nome flamenguista que aparece na escalação do Uruguai é o de Guillermo Varela. Ou seja, ambos os jogadores do Mengão que foram convocados começam jogando.
Vale lembrar que Nico de la Cruz se recupera de lesão, e por isso, não foi convocado pela Seleção Uruguaia. Matías Viña acabou de retornar aos gramados e ainda não foi chamado por Bielsa novamente. Veja a escalação do Uruguai abaixo.
Santiago Mele; Guillermo Varela, José María Giménez, Ronald Araújo, Mathías Olivera; Manuel Ugarte, Nathan Nandez, Arrascaeta; Facu Pellistri, Maxi Araújo e Rodrigo Aguirre.
O Camisa 10 do Flamengo vive grande momento. São 27 jogos em 2025, marcando 12 gols ao longo da temporada.
Além disso, foram seis assistências, totalizando 18 participações em gol na temporada. O craque já vive uma de suas temporadas mais artilheiras no Brasileirão.
Apesar de ser meio-campista, Arrascaeta é o artilheiro do campeonato com nove gols após 11 rodadas. Essa já é a segunda temporada com mais gols no Brasileiro, atrás apenas de 2019. Mas naquele ano, o craque marcou 12 gols. São apenas três de distância e todo o campeonato por jogar até o final do ano.
Guillermo Varela, por sua vez, também vem merecendo a convocação. O jogador é reserva de Wesley, mas vive crescente e até começou a dar assistências.
O jogador não tinha dado nenhum passe para gol desde que chegou ao clube, mas agora, já soma três. O lateral-direito se mostra cada vez mais forte e útil no ataque.
O MundoBola Flamengo chegou a questionar Filipe Luís sobre essa evolução ofensiva de Varela e o técnico se derreteu pelo jogador.
“O Varela é um lateral completo, absolutamente completo. Ele vai atacar tanto quanto o modelo de jogo peça para ele atacar, e tanto quanto o adversário permita que ele ataque. Então, existem jogos que ele vai atacar mais, existem jogos que vai marcar mais. O importante para mim é que ele é bom em todas as fases do jogo”, exaltou. Veja a aspa completa abaixo.
Varela e Arrascaeta buscam vencer o Paraguai às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (5). Mas os torcedores, por outro lado, vão ficar na torcida para que seus jogadores voltem ilesos da Data Fifa, principalmente pensando na Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.