Esporte News Mundo
·25 mai 2025
Arrascaeta destaca importância da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras: “É praticamente uma final”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Palmeiras fora de cada por 2 a 0 e encostou no alviverde na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro chegou a 21 pontos, diminuindo a distância para o Palmeiras em um ponto. Na saída do campo, o craque uruguaio destacou a importância da vitória visando a sequência da competição.
“Muito importante, como falamos, é praticamente uma final. Rival direto, sabíamos que era importante descontar três pontos deles e estamos felizes por isso”, declarou o meio-campista.
O primeiro gol da partida gerou diversos questionamentos. Aos 21 minutos do segundo tempo, Arrascaeta caiu dentro da área e pediu pênalti que a princípio não foi marcado, mas após análise no VAR, o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade que culminou no gol do uruguaio.
Questionado sobre a penalidade sofrida, o camisa 10 comentou o lance e ressaltou que cada árbitro tem o seu critério para apitar um jogo.
“Ele com o braço me freia, senão eu ia ficar sozinho na cara do gol com o Weverton. Quando coloca a mão, eu perco o tempo da bola. Para mim, foi pênalti. Ano passado, teve um pênalti que não deram para nós, também. É o critério do árbitro, não podemos falar nada a favor, nem contra. Cada árbitro tem seu critério, pênalti que sofremos também foi muito duvidoso. Feliz pelos três pontos, que é o mais importante”, destacou o ídolo flamenguista.
Com o gol de hoje, o craque uruguaio alcançou a marca de sete gols contra o Palmeiras, sendo a maior vítima de Arrascaeta nesta passagem pelo Flamengo.
Com a vitória, o Megão permanece sem perder para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro desde 2017. Até o momento são 15 jogos, com 7 vitórias rubro-negras e 8 empates.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28) contra o Deportivo Táchira-VEN, às 21h30, no Maracanã, pela Libertadores 2025.