Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo | OneFootball

Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·6 mars 2025

Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Na última partida contra o Vasco pelo jogo de ida das semifinais do Carioca, Giorgian de Arrascaeta completou 300 jogos com o Manto Sagrado. A passagem do Camisa 10 do Flamengo é composta por momentos marcantes nos gramados.

Nesta matéria, o MundoBola Flamengo trará para você seis declarações de amor do uruguaio ao Rubro-Negro. Desde 2019 no clube, Arrascaeta soma 75 gols e 91 assistências com o Manto Sagrado. Confira as falas abaixo:


Vidéos OneFootball


Declaração após primeiro gol com a Camisa 10 do Flamengo

Em confronto válido pela 11ª rodada do Carioca, o Flamengo goleou o Maricá por 5 a 0, garantindo o título da Taça Guanabara. Após a partida, o uruguaio falou sobre o sentimento de marcar com a histórica Camisa 10 de Zico pela primeira vez.

"É importante dar continuidade ao trabalho que a gente vem fazendo neste ano. Estamos jogando e aproveitando, evoluindo a cada, estou feliz por isso, pelo meu primeiro gol no Maracanã com a camisa 10. É sempre bom marcar com a camisa do Flamengo, agora é especial porque era o primeiro com a 10", disse Arrascaeta.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta se prepara para cobrar escanteio no Engenhão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Declaração após ser homenageado devido a recorde junto com Bruno Henrique

Arrascaeta e Bruno Henrique cravaram ainda mais seus nomes na história do Mais Querido ao conquistarem a Supercopa Rei. Após o título contra o Botafogo, ambos os atletas se tornaram os maiores vencedores com a camisa do Flamengo.

Com 14 títulos conquistados, a dupla superou Zico, Júnior e Gabigol. Sobre o recorde, o uruguaio falou em coletiva no CT Ninho do Urubu, na qual foram homenageados.

"Temos sido muito autocríticos, porque somos um espelho para as crianças também. Dentro de campo, sempre damos nosso melhor, e a torcida nos apoiou desde que cheguei aqui. É o que me deixa mais feliz. Não podemos sentar e pensar no que fizemos, temos de continuar com essa ambição de querer conquistar coisas mais importantes", afirmou o jogador.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta e Bruno Henrique sendo homenageados - Foto: Reprodução/FlaTV

Declaração após título da Copa do Brasil de 2024

Após conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, Arrascaeta celebrou o fato de representar o Flamengo e morar no Rio de Janeiro.

Além disso, comemorou a conquista, em ano que começou conturbado. O atleta foi importante no título, visto que marcou o primeiro gol do Rubro-Negro no jogo de ida da final.

"É muito gratificante. Desde que cheguei ao Brasil, a minha expectativa não foi ganhar tanta coisa. Estou muito feliz, em uma cidade maravilhosa, representando um clube como o Flamengo. Todo título é gratificante. A gente precisava esse ano coroar com um título desta magnitude. Agora é comemorar com a nossa torcida, com a nossa família, porque foi um ano que começou bem, depois foi um pouquinho conturbado, mas a gente está pronto para comemorar agora", celebrou o meia-atacante.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta comemorando gol contra o Atlético-MG - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Declaração após título da Copa Libertadores de 2022

A conquista da América em 2022 foi a 11ª do uruguaio pelo Flamengo. Após a final contra o Athletico-PR, Arrascaeta falou sobre o título, relembrando o mal começo de ano de 2022.

"Gratidão gigante porque o que a gente vem conquistando nesse clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar na história desse grande clube. (...) O título foi na base do sacrifício e superação, porque a gente não tinha começado muito bem esse ano, tivemos que dar a volta por cima, mas o time mostrou que a qualidade ajuda mais e ter uma cabeça forte é muito melhor. Fico muito feliz com o carinho das pessoas na rua, tento dar meu melhor a cada jogo, o reconhecimento é fruto disso", disse o meia.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta comemorando a Libertadores de 2022 - Foto: Luis Acosta/AFP

Declaração em coletiva em 2021: "Estou muito feliz de ter chegado ao Flamengo"

Em fevereiro de 2021, ainda acontecia a temporada 2020 devido à paralisação por conta da pandemia do Covid-19. Já eternizado na história do Flamengo e com muitos títulos ainda para conquistar, Arrascaeta cravou ter nascido para jogar no futebol brasileiro.

"Eu me sinto muito confortável e muito bem aqui. Se o Flamengo me der a possibilidade de ficar mais anos aqui, certamente eu gostaria muito, porque acho que nasci para jogar no futebol brasileiro. Acho que é onde minhas características se encaixam melhor. A gente tem conquistado coisas importantes aqui, e quero conquistar mais. Estou muito feliz de ter chegado ao Flamengo", disse o jogador ao "ge" em fevereiro de 2021.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta e Bruno Henrique comemorando gol contra o Internacional em 2021 - Foto: Pedro Martins/Foto FC

Declaração na chegada ao Flamengo em 2019

Indiscutivelmente o uruguaio é uma das maiores contratações da história do Flamengo. Ao ser apresentado oficialmente em 2019, Arrascaeta falou as primeiras palavras como jogador do clube.

"Meu foco é no Flamengo, vou tentar ganhar tudo e retribuir o carinho do torcedor em campo (...) Nós jogadores queremos ter novas motivações, novos desafios. Achei que vir para o Flamengo era uma coisa muito boa para mim. Quero ajudar esse time a ser vitorioso”, afirmou Arrascaeta em 2019.

Image de l'article :Arrascaeta 300: declarações de amor ao Flamengo

Arrascaeta em apresentação oficial em 2019 - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Arrascaeta possui contrato com o Flamengo até o fim de 2026. Na atual temporada, possui dois gols e duas assistências pelo Mais Querido. Caso o Rubro-Negro conquiste o Carioca de 2025, o uruguaio chegará ao 15º título pelo clube.

À propos de Publisher