Glorioso 1904
·9 juillet 2025
Após sair do Benfica, Di María atinge estatuto importante no Rosario Central

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 juillet 2025
Di María foi apresentado no Rosario Central e o até então capitão, ofereceu-lhe a braçadeira. Fotografia de: Mateo Luis Occhi / Getty Images
|
Ángel Di Maria já foi apresentado oficialmente como jogador do Rosario Central. O extremo, de 37 anos, terminou o contrato com o Benfica e decidiu rumar ao clube do coração. O regresso de El Fideo à Argentina causou um grande fervor e, o mais recente episódio, envolveu o icónico capitão do clube, Jorge Broun, guarda-redes, que ofereceu a braçadeira ao craque.
“Tem de ficar com ela. Já lhe disse que da minha parte nem há assunto. Tem de ficar com a braçadeira. Depois será uma decisão dele. Pode querer ou não, ele é que sabe. Ele é um símbolo, não só do Rosario Central, mas de todo o futebol argentino. Por isso tem de ficar com a braçadeira", disse o guarda-redes, em declarações à TycSports.
Questionado sobre a integração de Di María, o experiente jogador deixou elogios ao argentino: “Perguntei-lhe logo se queria estar no grupo dos jogadores no WhatsApp e ele aceitou de imediato, dizendo que queria ser mais um a ajudar o clube. Depois começámos a trocar mensagens parvas no grupo, já com ele lá. Ele age sempre com a humildade que o caracteriza. No balneário foi mais um a ajudar e parecia que tinha passado aqui a vida toda”.
Jorge Broun, conhecido como Fatura, aproveitou ainda a oportunidade para comparar Di María a um dos grandes do futebol mundial: “Fui treinado por Diego Armando Maradona no Gimnasia. São ambos figuras de outro patamar, mas rapidamente conseguimos ficar habituados a lidar com eles diariamente”.