Central do Timão
·15 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 janvier 2025
Nos últimos dias, o Corinthians foi expulso do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCF) após denúncia do diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, afirmando que o Alvinegro teria aliciado um atleta de 14 anos da equipe Alviverde para leva-lo ao Parque São Jorge.
Mesmo assim, o Corinthians poderá participar da Copa Votorantim Sub-15. De acordo com a informação do portal Meu Timão, o Corinthians se sentiu respaldado pelos organizadores do torneio para que não fosse retirado dele. Os dirigentes da base corinthiana entenderam que a competição tomou a medida certa depois das polêmicas envolvendo o clube e entendeu os argumentos do Corinthians.
Foto: Reprodução/Instagram
Na última terça-feira, 13, a tabela da competição foi divulgada pela Secretaria de Esportes de Votorantim. O Corinthians viajará até a cidade-sede nesta sexta-feira, 17, e será comandado por Eduardo Vergueiro. Os Filhos do Terrão estão no Grupo C ao lado de Goiás, Ferroviária e Guarani.
A estreia do clube do Parque São Jorge na competição está marcada para este sábado, 18, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri, diante do Goiás. A Copa Votorantim também é considerada a “Copinha” dessa faixa etária e está na sua edição de número 29. Na última temporada, o TImãozinho foi eliminado para o arquirrival Palmeiras nas semifinais ao ser derrotado por 1 x 0.
Apesar de poder participar da Copa Votorantim, o Corinthians não foi convidado a participar da Copa FAM Sub-17, que tem como protagonistas os principais clubes do MCF. Equipes como Palmeiras, Santos, Juventude, Goiás, América-MG, Cruzeiro, Sport, Fortaleza e Bahia vetaram a participação do clube no torneio. Além disso, Guarani, São Paulo e Ferroviária concordaram com o posicionamento.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18