
Central do Timão
·16 juillet 2025
Após início ruim, Corinthians Feminino reage mas não evita derrota para KC Current na Teal Rising Cup

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 juillet 2025
Na noite desta terça-feira, 15, o Corinthians Feminino entrou em campo no Estádio CPKC, em Kansas City-EUA, para disputar a final da Teal Rising Cup. As Brabas enfrentaram o Kansas City Current, donos da casa e anfitriões da competição, e após um mau início onde sofreram dois gols, a equipe diminuiu o placar e dominou o segundo tempo, mas sem conseguir o empate, perdendo por 2 x 1 e ficando com o vice.
Sem poder contar com algumas atletas, incluindo cinco nomes que estão defendendo suas seleções na Copa América, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo um time formado por Nicole Ramos; Thaís Ferreira, Erika e Letícia Teles; Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti, Eudimilla e Jaqueline. Já no banco de reservas estavam à disposição Kemelli, Thaís Regina, Letícia Santos, Gisela Robledo, Juliana Passari, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira e Ariel Godoi.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
O Corinthians iniciou o jogo desconcentrado, permitindo ao Kansas City atacar e abrir o placar logo aos dois minutos, após LaBonta roubar a bola no ataque e encontrar Michelle Cooper, que ficou cara a cara com Nicole para marcar. A mesma Cooper quase ampliou em segida, mas a defesa interceptou. O Corinthians respondeu com Gi Fernandes cruzando para a área para defesa de Laurel Ivory. Em seguida, Vic Albuquerque teve chance, mas cabeceou para fora, em lance que foi invalidado por impedimento.
Aos 23, o Current ampliou: Cooper superou Tamires em velocidade e serviu Mary Long, que só precisou empurrar para o gol. Mas a reação do Corinthians foi imediata e, aos 26, Andressa Alves lançou Gabi Zanotti, que de cabeça marcou o primeiro gol alvinegro. Aproveitando-se do melhor momento, as Brabas buscaram o controle do meio-campo, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Na segunda etapa, o Current tentou voltar a pressionar, mas foi o Corinthians quem criou a primeira chance de perigo, em falta cobrada por Andressa Alves que Jaqueline cabeceou para fora. Quase em seguida, foi a vez de Haley Hopkins acertar a trave de Nicole pelo KC. Aos 17, o Alvinegro teve a melhor chance de empatar o duelo, novamente pelos pés de Jaqueline, que acertou a trave após rebote na área.
Dominando as ações, o Corinthians pressionou pelo empate, mas falhou nos passes decisivos. Piccinato promoveu alterações na equipe, colocando Letícia Monteiro, Robledo e Ariel Godoi nos lugares de Letícia Teles, Eudimilla e Jaqueline. O time abusou das bolas aéreas e cercou insistentemente a área defensiva do Kansas City, que se segurou até o final e garantiu a vitória em casa.
Veja mais: