AVANTE MEU TRICOLOR
·6 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6 janvier 2025
MARCIO MONTEIRO
O ano do jovem meia-atacante Luiz Henrique começou recompensador no São Paulo.
Tido como uma das grandes promessas de Cotia,Luiz Henrique sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito logo no quarto jogo do Tricolor na Copinha de 2024. E perdeu toda a temporada.
Foi um ano longo e sofrido de muita batalha até recuperar a melhor forma e retornar de vez apenas neste início de 2025, novamente defendendo o São Paulo na Copinha.
O Tricolor venceu o Serra Branca-PB por 2 a 0 no último sábado (4), e Luiz Henrique retornou aos gramados. Após o jogo, atravessou o campo de joelhos, pagando promessa emocionante após a superação (assista ao final da matéria).
E, para melhorar de vez o ano, renovou seu contrato com o São Paulo. O atacante e a agência que cuida de sua carreira anunciaram o novo acordo nesta segunda-feira (6). "Obrigado Deus", comentou em poucas palavras o jovem em sua publicação nas redes sociais.
Segundo informou oBlog do São Paulo, a multa contratual do jovem com o Tricolor é de 60 milhões de euros (R$ 381 milhões na cotação atual).
Já é quase que uma tradição do São Paulo prorrogar os contatos de seus atletas que ficaram longo tempo afastados por lesão. O vínculo anterior de Luiz Henrique ia somente até a metade de 2025.
Hoje, já aos 20 anos, Luiz Henrique chegou em 2017 ao Tricolor, após passagens por Santos e Palmeiras. No São Paulo, foi campeão Paulista sub-15 em 2018, da Supercopa e Copa do Brasil sub-17 em 2020, além de vencer a Copa do Brasil sub-20 no final do último ano.