Jogada10
·30 janvier 2025
Após dez jogos, Sampaoli é demitido do Rennes
![Image de l'article :Após dez jogos, Sampaoli é demitido do Rennes](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2FJorge-Sampaoli-_01_Easy-Resize.com_.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 janvier 2025
Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Rennes. O próprio clube francês anunciou o desligamento do treinador argentino nesta quinta-feira (30). A passagem durou dez jogos, com apenas três vitórias e sete derrotas, números que resultaram em apenas 30% de aproveitamento dos pontos disputados.
Com contrato até o fim desta temporada, o franco-senegalês Habib Beye assume a equipe, que ocupa a 16ª posição da Ligue 1 e briga contra o rebaixamento. Ele veio do Red Star, pequeno clube de Paris que subiu recentemente para a Segunda Divisão da França.
A imprensa daquele país destaca que Sampaoli bateu de frente com a diretoria, algo que potencializou sua saída. O argentino queria a contratação de Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar, do Flamengo, demanda que não foi atendida e piorou o cenário para a permanência do rosarino.
Diplomático, o Rennes, por sua vez, informou que o treinador e clube encerraram o vínculo “de comum acordo”.
Livre no mercado, Sampaoli tem passagens por três clubes brasileiros: Santos, Atlético Mineiro e Flamengo. O técnico conseguiu apenas um título: o Campeonato Mineiro de 2020.