Revista Colorada
·25 août 2025
Após deixar o Inter, Fernando confirma informação para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 août 2025
No início de agosto, uma notícia acabou pegando parte da torcida do Internacional de surpresa. Afinal, o Colorado rescindiu o contrato do volante Fernando.
Com vínculo somente até dezembro com o Clube do Povo, o meio-campista solicitou a antecipação do contrato, o que foi aceito pela direção.
Recuperando-se de uma grave lesão no joelho, o volante não terá condições de atuar até dezembro. Ou seja, ele não poderia ser utilizado por Roger Machado até o final do vínculo.
Desta forma, Fernando retornou para Goiânia, onde mora sua família, para dar sequência ao processo de recuperação.
Em meio a esse cenário, o volante concedeu entrevista para o canal “Serra Dourada Esportes” e confirmou que ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da carreira.
“O tratamento vai ser em particular, com uma pessoa que eu conheço há bastante tempo. Quero fazer o tratamento com calma para recuperar bem. Depois eu vou analisar se terei condições de atuar em alto nível. Se tiver, vou escolher o melhor caminho, se não, é encerrar a carreira”
Na sequência, Fernando ainda afirmou que não descarta defender o Vila Nova caso opte por seguir atuando em 2026.
“O Vila Nova é o clube do meu coração. Agora estou pensando no joelho, em cuidar da minha saúde, e depois decidir o que vai acontecer. Quem sabe eu volto, mas vamos ver isso no futuro”, finalizou o volante.
Um detalhe acertado pelo Internacional com Fernando no momento da rescisão, todavia, pode fazer com que o atleta retorne ao Beira-Rio. O Colorado terá prioridade de recontratá-lo caso ele opte por seguir atuando.