AVANTE MEU TRICOLOR
·15 juillet 2025
APÓS CONTUSÃO DE RYAN FRANCISCO, SÃO PAULO FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DECIDIR SE CONTRATA ATACANTE

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 juillet 2025
Joia tricolor durante partida na Libertadores deste ano (Miguel Schincariol/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Dirigentes do São Paulo e a comissão técnica de Hernán Crespo passaram o fim da tarde desta terça-feira (15) reunidos para decidir qual o futuro após a informação de que o atacante Ryan Francisco, maior das joias promovidas de Cotia, passará por cirurgia e provavelmente desfalcará o Tricolor pelo restante do ano.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o tema central da conversa passou pela necessidade ou não de trazer reposição para o plantel com o desfalque do centroavante.
O clube do Morumbi já perdera Calleri no ano, que também passou por cirurgia, e agora conta apenas com André Silva e Dinneno como opções.
Ainda quando Luis Zubeldía estava no comando, havia o pedido para contratar mais um nome para o setor. Dinneno chegou, por exemplo, para suprir a necessidade vista pelo técnico, que queria contar com três peças para o setor.
Além disso, o diagnóstico de Zubeldía era de que Ryan não estava totalmente pronto para ser o reserva imediato de André Silva, que se tornou titular incontestável com a baixa de Calleri.
Crespo deverá, após o duelo com o Bragantino nesta quarta-feira (16), fora de casa, pelo Brasileirão, observar de perto as duas opções da base que o Tricolor conta para a posição: Paulinho e Matheus Menezes. O primeiro é o titular do sub-20 e marcou 11 gols em 19 jogos no ano até aqui. O segundo anotou sete tentos em 18 partidas.
O grande problema é a falta de dinheiro. Com dificuldades para contratar opções para setores apontados como carentes por Crespo, como a lateral-direita e a zaga, o Tricolor não dispõe de caixa para grandes investimentos.
O AMT revelou que a diretoria vem conversando com a Galápagos, financeira que é parceira do clube na administração do FIDC, que impôs teto de gastos no futebol, para tentar abrandar a austeridade afim de gastar com contratações e reforçar o time, que corre risco de rebaixamento no Brasileirão.
O Tricolor já contratou, mas ainda não anunciou oficialmente, o chileno Gonzalo Tapia, que é ponta-direito de origem, mas atuou como centroavante no River Plate, clube argentino que o emprestou ao São Paulo.
Ryan Francisco sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante o treino desta terça-feira (15), no CT da Barra Funda.
A cirurgia do jovem deve ocorrer entre dez e 12 dias. Esse período é necessário para desinchar o local, eliminação do derrame articular e fortalecimento da musculatura. A cirurgia será conduzida por Moisés Cohen, médico especialista de joelho e que presta serviços ao clube. Foi ele que operou Calleri e que está monitorando a recuperação de Lucas Moura.
Direct