APÓS CONTUSÃO DE RYAN FRANCISCO, SÃO PAULO FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DECIDIR SE CONTRATA ATACANTE | OneFootball

APÓS CONTUSÃO DE RYAN FRANCISCO, SÃO PAULO FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DECIDIR SE CONTRATA ATACANTE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 juillet 2025

APÓS CONTUSÃO DE RYAN FRANCISCO, SÃO PAULO FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DECIDIR SE CONTRATA ATACANTE

Image de l'article :APÓS CONTUSÃO DE RYAN FRANCISCO, SÃO PAULO FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA PARA DECIDIR SE CONTRATA ATACANTE

Joia tricolor durante partida na Libertadores deste ano (Miguel Schincariol/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vidéos OneFootball


Dirigentes do São Paulo e a comissão técnica de Hernán Crespo passaram o fim da tarde desta terça-feira (15) reunidos para decidir qual o futuro após a informação de que o atacante Ryan Francisco, maior das joias promovidas de Cotia, passará por cirurgia e provavelmente desfalcará o Tricolor pelo restante do ano.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o tema central da conversa passou pela necessidade ou não de trazer reposição para o plantel com o desfalque do centroavante.

O clube do Morumbi já perdera Calleri no ano, que também passou por cirurgia, e agora conta apenas com André Silva e Dinneno como opções.

Ainda quando Luis Zubeldía estava no comando, havia o pedido para contratar mais um nome para o setor. Dinneno chegou, por exemplo, para suprir a necessidade vista pelo técnico, que queria contar com três peças para o setor.

Além disso, o diagnóstico de Zubeldía era de que Ryan não estava totalmente pronto para ser o reserva imediato de André Silva, que se tornou titular incontestável com a baixa de Calleri.

Crespo deverá, após o duelo com o Bragantino nesta quarta-feira (16), fora de casa, pelo Brasileirão, observar de perto as duas opções da base que o Tricolor conta para a posição: Paulinho e Matheus Menezes. O primeiro é o titular do sub-20 e marcou 11 gols em 19 jogos no ano até aqui. O segundo anotou sete tentos em 18 partidas.

O grande problema é a falta de dinheiro. Com dificuldades para contratar opções para setores apontados como carentes por Crespo, como a lateral-direita e a zaga, o Tricolor não dispõe de caixa para grandes investimentos.

O AMT revelou que a diretoria vem conversando com a Galápagos, financeira que é parceira do clube na administração do FIDC, que impôs teto de gastos no futebol, para tentar abrandar a austeridade afim de gastar com contratações e reforçar o time, que corre risco de rebaixamento no Brasileirão.

O Tricolor já contratou, mas ainda não anunciou oficialmente, o chileno Gonzalo Tapia, que é ponta-direito de origem, mas atuou como centroavante no River Plate, clube argentino que o emprestou ao São Paulo.

Ryan Francisco sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante o treino desta terça-feira (15), no CT da Barra Funda.

A cirurgia do jovem deve ocorrer entre dez e 12 dias. Esse período é necessário para desinchar o local, eliminação do derrame articular e fortalecimento da musculatura. A cirurgia será conduzida por Moisés Cohen, médico especialista de joelho e que presta serviços ao clube. Foi ele que operou Calleri e que está monitorando a recuperação de Lucas Moura.

À propos de Publisher