Glorioso 1904
·18 mai 2025
Apontado como alternativa a Trubin, alvo do Benfica entrega futuro a Jorge Mendes

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 mai 2025
João Virgínia vai estar, futuramente, sem clube, uma vez que não vai renovar contrato com o Everton. O guardião português, que chegou a ser sondado pelo Benfica, no entanto, deixou o futuro nas mãos de Jorge Mendes. Isto porque o atleta está agora a ser agenciado pela empresa Gestifute, abandonando a empresa anterior, Wasserman.
Depois de Fabrizio Romano ter confirmado a decisão de não continuar nos quadros do clube da Premier League, o especialista em questões de mercado, também, deixou a nota de que o alvo do Benfica passa a ter o futuro decidido pela agência de Jorge Mendes. Com Rui Costa atento a quaisquer desenvolvimentos no dossiê do guarda-redes, o futebolista, que passou tanto pelo Clube da Luz, como pelo Sporting, poderá protagonizar uma mudança para Portugal no próximo verão.
Recorde-se que, o jornalista italiano garantiu que João Virgínia pretender avançar para "um novo desafio", o que abre portas a uma transferência para o Benfica, visto que, no passado, o guarda-redes confirmou o interesse dos dirigentes encarnados na sua contratação, que acabou por não avançar para vias de facto. Com Jorge Mendes 'no controlo', face às origens portuguesas, o negócio poderá acontecer.
João Virgínia não é o único futebolista luso nas mãos do empresário português. No plantel do Benfica, António Silva, também, é agenciado por Jorge Mendes. Aliás, o agente tentou, no último mercado de transferências, protagonizar uma mudança para o defesa-central formado no Seixal, tentando negócios com a Juventus e Real Madrid, embora Rui Costa tenha trancado as portas da Luz.
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na presente temporada, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Direct
Direct
Direct
Direct