Leonino
·10 avril 2025
Apoiado pelo Sporting, Reinaldo Teixeira quer revolucionar futebol nacional

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 avril 2025
Reinaldo Teixeira é candidato à presidência da Liga Portugal e Sporting apoia medidas do possível sucessor de Pedro Proença
|
A centralização dos direitos televisivos é sempre um tema fraturante no futebol português. Os grandes, como o Sporting, não querem ser prejudicados com as operações, enquanto os mais pequenos lutam para aumentar as suas receitas. Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga Portugal, apoiado pelo Clube de Alvalade, , pronunciou-se sobre a questão e garantiu ter planos ambiciosos para implementar, caso seja eleito líder do organismo.
“Acho que o grande desafio é nós conseguirmos, bem rotulado o produto, irmos tentar o máximo possível lá fora. E digo lá fora, porque hoje o contributo da parte internacional para o valor do total, do montante da venda dos direitos televisivos é muito precário, ou seja, é diminuto, e temos de conseguir, em conjunto com outras Ligas, em conjunto com outras parcerias, tudo fazer para aumentarmos o bolo”, começa por afirmar Reinaldo Teixeira, numa entrevista à Agência Lusa.
O atual presidente da Associação de Futebol do Algarve recusa avançar com um valor concreto para a negociação dos direitos televisivos, argumentando que o “mercado é que decide”, mas aponta “ao maior valor possível, o maior bolo possível”, tendo em vista facilitar, depois, o acordo entre clubes para a distribuição desses dividendos. No entanto, avisa que “não é sério” avançar já com os 300 milhões de euros apontados pela anterior direção de Pedro Proença, garantindo apenas um “compromisso, claro, de terreno, de trabalho, nacional e internacional, para conseguirmos aumentar o bolo”.
Questionado acerca da influência de Sporting, Benfica e Porto nas negociações, Reinaldo Teixeira diz que estes clubes “têm a noção clara que não jogam sozinhos”, apesar de ninguém “querer perder”. “É natural que todos queiram receber mais, é legítimo, todos nós na vida queremos isso, e, enquanto presidente da Liga, que espero ser a partir de dia 11, com a minha equipa, o que nos compete é tudo fazer para que o bolo seja o maior”, concluiu o dirigente de 61 anos.
Reinaldo Teixeira, que lidera a Lista A, concorre contra José Gomes Mendes, primeiro nome da Lista B, pela presidência da direção da Liga Portugal. As eleições para os órgãos sociais do organismo realizam-se esta sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, na sede da Liga, no Porto.