Coluna do Fla
·12 février 2025
Antigo desejo do Flamengo é contratado como reforço de time dos Estados Unidos
![Image de l'article :Antigo desejo do Flamengo é contratado como reforço de time dos Estados Unidos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fevander-jogador.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 février 2025
No início de 2024, o Flamengo tentou a contratação do meia atacante Evander. No entanto, após longa ‘novela’, o Rubro-Negro não concretizou o negócio. Após dois anos no Portland Timbers (EUA), o jogador de 26 anos terá uma nova casa: o Cincinnati (EUA).
Um dos destaques da última temporada da Major League Soccer (MLS), o jogador foi escolhido para integrar a seleção do ano na competição. Todavia, apesar do destaque individual, Evander não estava ‘se entendendo’ com os donos do Portland Timbers.
Inclusive, por meio das redes sociais, o brasileiro chegou a pedir desculpa aos torcedores pela goleada por 5 a 0 sofrida para o Vancouver Whitecaps (EUA) no final do ano, e detonou os donos do clube ao dizer que eles “não cumprem com a palavra”. Revelado pelo Vasco, o jogador demonstrou desejo em voltar a atuar no Brasil, mas não teve nenhum acordo.
Na busca por reforços em janeiro de 2024, o Flamengo chegou a oferecer R$ 30 milhões ao Portland Timbers por Evander. No entanto, a falta de flexibilidade do clube dos Estados Unidos nas conversas pelo jogador e a repercussão negativa da possível contratação entre os torcedores rubro-negros fizeram com que o clube carioca desistisse do jogador.
Em novembro de 2024, Evander chegou a falou sobre o interesse do Flamengo teve por sua contratação no início de 2024. À ocasião, de acordo com o próprio jogador, o clube norte-americano não demonstrou interesse em negociá-lo. Por outro lado, o meia atacante não descartou um retorno ao Brasil.
— Teve interesse de alguns clubes do Brasil. Teve o interesse do Flamengo, do Palmeiras também. Mas naquele momento, a intenção deles (Portland Timbers) não era me vender. Eu não voltei para o Brasil porque eles não quiseram me vender. A volta ao Brasil faz parte do meu plano de carreira. Penso em voltar para o Brasil ou para ir à Europa pensando em chegar à Seleção Brasileira -, disse Evander, durante participação no ‘Chala Podcast’.