Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil" | OneFootball

Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil" | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 mai 2024

Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"

Image de l'article :Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ABC, esta quinta-feira, dia 2 de maio, antes da meia-final da Liga Europa entre o Bayer Leverkusen e o Roma, onde confessou ter sido muito difícil sair do Benfica, sendo que nutre um grande sentimento pelo Glorioso.

"Penso que escrevi uma grande história no Benfica, estava muito feliz e cómodo lá. Queria muito o Benfica, gostava muito dos adeptos e era um sentimento recíproco. Foi muito difícil sair", assumiu o internacional espanhol, que passou oito temporadas de águia ao peito.


Vidéos OneFootball


Continua sobre a adaptação ao bayer Leverkusen: "Sou um lateral que se adapta a vários sistemas táticos. Joguei toda a carreira numa linha de quatro, mais por fora, mas esta época, com cinco, por vezes estou fora, outras dentro. Adapto-me bem, entendo o jogo e assim consigo ajudar muito o ataque, com golos e assistências".

"Quando sais de Espanha, sais do foco. Em Espanha, a maioria das pessoas vê a liga espanhola e se não jogas ali ficas perdido. Estou muito contente com a carreira que fiz em Portugal e com a que estou a fazer na Alemanha", terminou o camisola 20 do Campeão da Bundesliga.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 45 partidas, somando 11 golos e 17 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

À propos de Publisher