
Gazeta Esportiva.com
·10 juillet 2025
Andrés Sanchez admite gastos pessoais no cartão do Corinthians, mas promete reembolso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 juillet 2025
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez admitiu ter utilizado o cartão corporativo do clube para o pagamento de despesas pessoais no fim de seu último mandato, em 2020. Ele, contudo, promete reembolsar os cofres do Timão em breve.
A informação foi vazada pelo perfil “Mala Oficial” no mês passado, na rede social X (antigo Twitter). Nesta quinta, a reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com Andrés, que reconheceu os gastos.
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Na fatura, divulgada nas redes sociais, constam compras realizadas no fim daquele ano em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, referentes a hospedagem, um passeio e também ida a um restaurante, além de outros gastos. A despesa, ao todo, é de R$ 9.416.
O departamento financeiro do Corinthians procurou Andrés para confirmar a veracidade da fatura e cobrá-lo. Sendo assim, ele promete pagar o valor devido até esta sexta-feira.
Andrés Sanchez alega que se confundiu, pois possui um cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo Corinthians, o Santander. Ele também diz que, à época, não foi notificado pelo departamento financeiro do clube para efetuar o reembolso.
Na oportunidade, o mandatário estava afastado da presidência do Timão depois de pedir licença. Atualmente, ele é conselheiro vitalício e membro nato do Conselho de Orientação do Corinthians (Cori).
Posteriormente à publicação da matéria, André Sanchez se manifestou em sua conta oficial no X e confirmo que irá fazer o ressarcimento com juros e correção monetária.
Veja abaixo, na íntegra, a manifestação do ex-presidente:
“Fala Fiel.
Logo que chegou a mim informação de suposta fatura com gastos pessoais meus não ressarcidos ao clube, da ordem de R$ 10 mil, solicitei que apurassem a veracidade dos fatos.
Confirmada a despesa, pedi que calculassem os valores, com juros e correção monetária, a fim de que eu possa providenciar de imediato a quitação dessa pendência.
Em mais de seis anos de mandato como presidente do Corinthians, tendo minha vida e da minha família vasculhada, nada foi encontrado. Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades.
Sempre foi assim e sempre será assim.”