Portal dos Dragões
·6 février 2025
André Villas-Boas deixa a receita para o sucesso desportivo: “No campo temos de ser mais Porto”
![Image de l'article :André Villas-Boas deixa a receita para o sucesso desportivo: “No campo temos de ser mais Porto”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.fcporto.ws%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fec525a11-7320-46f9-83ae-bdefcd055afb.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·6 février 2025
Uma parte do editorial de André Villas-Boas na revista Dragões foi dedicada ao desempenho desportivo. Neste contexto, o presidente do FC Porto reconheceu que a equipa precisa de «dar mais». «Fomos obrigados a admitir que, em campo, podemos fazer mais e que devemos ser muito mais Porto. É fundamental treinar ao máximo, jogar ao máximo e, sem concessões, além da superação, proporcionar vitórias a quem as merece, os nossos sócios e adeptos», salientou.
«Martin Anselmí, a quem confiámos esta tarefa, já o entendeu», garantiu Villas-Boas, que elucidou a escolha do argentino para suceder a Vítor Bruno: «Por que Martin Anselmí? A sua determinação, foco, personalidade e a forma como aborda a construção das suas equipas, garantem que rapidamente absorverá a nossa essência e que cumprirá com determinação e sucesso o projeto que apresentámos aos Sócios. Desde o início, ele compreendeu que o bom futebol, sustentado nos valores que consideramos inegociáveis no nosso ADN, será a receita para continuarmos a ser viciados em vitórias e a alcançar os nossos objetivos.»
Villas-Boas não deixou de expressar a sua gratidão a Vítor Bruno. «A gratidão é uma característica que nos distingue e revela o nosso carácter. Vítor Bruno esteve connosco durante oito anos, primeiro como parte da equipa técnica de Sérgio Conceição e, mais tarde, como treinador principal, sendo um exemplo de profissionalismo e dedicação ao FC Porto até ao último momento. Agradecemos e confiamos que o futuro lhe trará muito sucesso. Em nome do FC Porto, uma palavra de sincero agradecimento e um abraço de respeito e amizade.»
Reconhecendo que enfrentou «um mercado desafiador», Villas-Boas valorizou as aquisições de William Gomes e Tomás Pérez, «dois jovens atletas que se desenvolverão no FC Porto e desempenharão um papel crucial na construção do nosso projeto desportivo», além de mencionar o impacto da chegada de Trafim Melnichenko, Leonardo Vonic e João Moreira à equipa B.
As suas últimas considerações foram para Galeno e Nico González. «Também nos despedimos de alguns atletas que nos deixam memórias valiosas. Galeno, que construiu uma carreira de grande sucesso no FC Porto, onde conquistou todos os troféus nacionais e se destacou na Liga dos Campeões, iniciou uma nova fase na sua carreira na Arábia Saudita. Os seus dribles, golos e, acima de tudo, o seu amor pelo clube não serão esquecidos. Agradecemos por tudo. Merecerás todo o sucesso que alcançares. Com uma passagem mais curta, mas vitoriosa, Nico González também será lembrado na história do clube», destacou.