Jogada10
·29 août 2025
André Silva deve perder temporada do São Paulo com ou sem cirurgia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 août 2025
O São Paulo ainda avalia qual será o caminho a seguir no tratamento da grave lesão sofrida por André Silva. O atacante rompeu o ligamento cruzado posterior e também sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. As opções são um tratamento conservador ou a intervenção cirúrgica.
Segundo especialistas, o cruzado posterior tem a função de impedir que o joelho vá para trás, e sua lesão está sendo considerada incomum no futebol, diferente do cruzado anterior, mais recorrente em atletas profissionais.
Independentemente da escolha, o jogador dificilmente voltará a atuar em 2025. O tempo médio de recuperação em casos de tratamento sem cirurgia varia de quatro a cinco meses. Já em casos cirúrgicos, o processo pode levar até um ano, o que praticamente encerraria sua temporada.
O grau da lesão é determinante. Quando a instabilidade do joelho é pequena, o tratamento clínico pode ser suficiente. Mas, nos casos em que há deslocamento maior, a cirurgia é recomendada para garantir estabilidade a longo prazo.
Além do tempo de recuperação, a decisão envolve impacto direto na performance futura do atacante, algo que vem sendo analisado pelo departamento médico tricolor antes da definição.
André Silva sofreu grave lesão no joelho direito – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Contudo, enquanto não define o tratamento, o São Paulo corre para reforçar o setor. Isso porque além de André Silva, o Tricolor também não conta com Calleri e Ryan Francisco, com o mesmo problema. Assim, resta apenas Juan Dinenno como centroavante no elenco de Hernán Crespo. O clube, aliás, já realizou sondagens para contratar o atacante Marcelo Ryan, do Tokyo FC.
Direct
Direct
Direct