Leonino
·19 février 2025
André Martins abre o livro sobre lesões do Sporting: "O problema já vem de trás..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 février 2025
O Sporting não vem vivendo um momento fácil nas semanas mais recentes, com muitos problemas físicos, e vários jogos e preencher o calendário. O jornal 'Record' perguntou a quarto antigos jogadores dos leões a opinião acerca do momento que se vive, e da possibilidade de o Clube atacar o mercado de jogadores livres para suprir alguma ausência no plantel. André Martins, antigo médio dos leões, foi um dos que respondeu às questões.
O ex jogador, que esteve na equipa principal do Clube entre 2011 e 2016, prefere uma perspetiva interna, em primeira instância: "Primeiro há que olhar para dentro e perceber se há jogadores preparados para jogar já na equipa principal, como o Quenda ou o João Simões", começou por dizer.
Prosseguiu: "Se não houver, aí sim. Mas estamos a falar de um clube grande, com um bom scouting. A meu ver, mesmo falando de desempregados, o Sporting só deve contratar alguém que possa ser solução para o imediato. Infelizmente as lesões fazem parte do futebol e também estão a acontecer no Benfica e até no FC Porto. O problema já vem de trás. São muitos jogos", atirou André Martins.
Relembrar que, por exemplo, para a próxima deslocação a Dortmund, para o jogo da Liga dos Campeões, o Sporting não pode contar com St. Juste, Nuno Santos, Morita, Daniel Bragança, Pote e Geny Catamo, por lesão, sendo que Trincão e Gyokeres vão ser poupados. No jogo seguinte, frente ao AFS, juntam-se ainda Hjulmand e Diomande, castigados.
André Martins, terminou, então, com o seguinte: "Os jogadores de seleção, então, têm muito pouco tempo de descanso, quase nenhum. Vai ser cada vez mais difícil e o plantel parece ficar cada vez mais curto. O Sporting deixou de ter margem de erro e tem de se agarrar ao que tem. Sair da Liga dos Campeões e ficar só com duas competições vai facilitar a vida à equipa", atirou o antigo médio.