André Lamounier pede demissão e deixa a diretoria de comunicação do Atlético | OneFootball

André Lamounier pede demissão e deixa a diretoria de comunicação do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·3 juillet 2024

André Lamounier pede demissão e deixa a diretoria de comunicação do Atlético

Image de l'article :André Lamounier pede demissão e deixa a diretoria de comunicação do Atlético

Por Hugo Fralodeo 3 jul 2024 – 19:06

Nesta quarta-feira (3), André Lamounier pediu demissão da direção do departamento de comunicação do Atlético.


Vidéos OneFootball


A permanência de Lampunier no cargo se tornou debate interno e nas redes sociais após o jornalista Victor Martins revelar no último domingo (30/7) o incidente que ficou conhecido como “caso das chuteiras”, na apresentação do meia-atacante Bernard, na Arena MRV, uma semana antes.

Minutos após a confirmação da informação, o Atlético emitiu uma nota sobre o desligamento do profissional:

“Em primeiro lugar, é importante deixar claro que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier

O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.

Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelos acontecimentos.

Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar ‘sua família e a Instituição’

Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demostrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.

O “caso das chuteiras”

Na ocasião, dois torcedores  trajados com o Manto personalizados com o nome e o número do ídolo foram chamados ao gramado e presenteados com um par de chuteiras cada. Nas arquibancadas, era possível ver diversos outros presentes com camisas atuais e da primeira passagem do menino de ouro pelo Alvinegro, mas os escolhidos foram o filho do ex-diretor é um amigo.

Após o ocorrido, em entrevista ao ge, Lamounier, que – apesar da entrega de brindes já ser prevista, segundo o roteiro da apresentação -, disse não ter conhecimento da ação, que teria sido decidida no momento pela patrocinadora do clube e do atleta, e que o próprio Bernard teria chamado e escolhido os torcedores.

No dia seguinte, Lamounier levou a situação ao compliance do Clube e devolveu as chuteiras. No entanto, após o tema vir a público e a repercussão negativa, houve uma grande pressão externa pela saída do ex-diretor que estava no cargo desde fevereiro de 2021.

Siga o Fala Galo:

À propos de Publisher