OneFootball
·25 mai 2025
✈️ Ancelotti embarca para o Brasil; veja detalhes da apresentação

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·25 mai 2025
O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, embarcou para o Rio de Janeiro, neste domingo (25).
O italiano de 65 anos vai ser apresentado nesta segunda (26), num hotel na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca, quando também vai anunciar a sua primeira convocação à frente do Brasil.
O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou detalhes da apresentação do treinador.
De acordo com o jornalista, a CBF alugou um jato Global 7500, da Bombardier, para trazer o treinador, do aeroporto Barajas, em Madrid.
A aterrisagem no Galeão está prevista para às 20h10.
Ancelotti viaja junto de Mariann Barrena McClay, sua mulher, Chloe Victoria McClay, sua enteada, e Paul Clement e Francesco Mauri, que integram a nova comissão técnica.
Diego Fernandes, o empresário que, em nome da CBF negociou sua contratação, também está no voo, e é ele que aparece na foto divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Oficialmente, o empresário não tem ligação com a entidade máxima do futebol brasileiro, mas tem relações próximas com dirigentes e jogadores, segundo informações da imprensa brasileira.
Segundo Lauro Jardim, a apresentação de Carlo Ancelotti será feita no salão principal do Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, para poder acomodar mais pessoas – cerca de 250 jornalistas já estariam inscritos pra cobrir o evento, incluindo profissionais de diversos países.
O evento, marcado para esta segunda (26), será dividido em três partes: apresentação do treinador, convocação da seleção e entrevista coletiva
O Brasil tem pela frente Equador e Paraguai, em jogos nos dias 5 e 10 de junho, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Seleção está em 4º lugar, com 21 pontos, mesma pontuação de Uruguai (3º) e Paraguai (5º) – Argentina lidera, com 31, seguida pelo Equador (23).
Ancelotti tinha contrato com o Real Madrid até julho de 2026, mas negociou a saída antecipada do clube Merengue, e vai dar lugar a Xabi Alonso, ídolo do clube e ex-treinador do Bayer Leverkusen, anunciado neste domingo (25).
Carleto deixou os Merengues como treinador mais vitorioso da história da equipe, com 15 títulos.