
Gazeta Esportiva.com
·21 avril 2025
Análise: Santos paga caro por primeiro tempo horrível e precisa corrigir defesa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 avril 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe entrou no Morumbis muito desligado e pagou caro por isso.
Foram 35 minutos para deletar da memória. O Alvinegro Praiano fez tudo de errado e viu os mandatários darem baile. A defesa e o meio de campo estavam muito espaçados e facilitaram a vida dos rivais, que abriram 2 a 0 facilmente.
O sistema defensivo teve um dia péssimo. Ninguém se salvou, incluindo o volante João Schmidt. Leo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar, todos erraram e tiveram parcela de culpa na derrota.
O Santos só entrou no jogo aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou pênalti e Tiquinho Soares descontou. O tento mudou o cenário do clássico. Os visitantes voltaram do intervalo bem mais acesos.
Apesar da mudança de postura, faltou criatividade para o Peixe. A equipe segue sofrendo com a falta de Neymar. No Morumbis, o escolhido para ser o armador foi Rollheiser.
O argentino foi um dos poucos que se salvou, mas não conseguiu levar o time todo nas costas, claro. Guilherme segue em fase ruim e desperdiçou algumas chances de marcar e mudar a história do confronto.
Agora, o Alvinegro Praiano terá a semana livre para trabalhar e tentar mudar esse cenário. Resta saber se será com César Sampaio ou algum outro treinador contratado.
O Santos entra em campo novamente no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série A.