Esporte News Mundo
·17 juillet 2025
Análise: pouca eficiência ofensiva faz Botafogo empatar com o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
Entre apresentações e despedidas, o Botafogo foi superior, criou as melhores chances, mas parou na grande atuação do goleiro Lucas Arcanjo e empatou por 0 a 0 com o Vitória. Na partida que marcou a estreia de Davide Ancelotti, no Nilton Santos, e a despedida de Gregore, que está de saída para o Al-Rayyan, a equipe oscilou.
O italiano mandou a campo quase o mesmo time base que havia vencido o Vasco por 2 a 0, no último fim de semana. A única mudança foi a entrada de Allan na vaga de Gregore, que começou no banco e entrou no decorrer do jogo.
Durante os primeiros minutos, o Alvinegro pressionou com muita intensidade e com pressão alta, gerando volume de jogo e finalizações. Por outro lado, o Rubro-Negro baiano se defendia e ficava pouco com a posse de bola.
Com isso, o Botafogo foi chegando e acumulando chances perigosas. Kaio obrigou Arcanjo a fazer sua primeira defesa da partida. Na sequência, o goleiro do Leão operou milagres com Artur saindo cara a cara, e nos cabeceios de Kaio e Savarino.
Depois disso, o Vitória conseguiu encaixar sua marcação e, por outro lado, o Alvinegro começou a ter erros de decisão. No finalzinho, Artur acreditou, ganhou da marcação e rolou para Arthur Cabral bater de primeira, mas viu Edu tirar em cima da linha.
Segunda etapa e lampejos
A tônica da partida continuou sendo a mesma durante a segunda etapa, a única diferença foi a queda de intensidade do Alvinegro. Por mais que continuasse tendo muita posse de bola, a equipe de Davide Ancelotti não levou tanto perigo e teve lampejos.
Neste período, foi a trave e o travessão que impediram que o Alvinegro vencesse a partida. Com Arthur Cabral parando na trave e no apagar das luzes, o cabeceio de Cuiabano parou na defesa de Lucas Arcanjo e na sequência, no travessão.
O empate mostrou que Davide Ancelotti ainda está conhecendo o elenco do Botafogo e se adaptando ao futebol brasileiro. O italiano mostrou que está disposto a trabalhar com o que tem e está tentando potencializar os jogadores que tem à disposição.
Davide Ancelotti durante o empate do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Montoro teve outra atuação de destaque e parece estar cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro. Por outro lado, o italiano mostrou que quer potencializar Santi Rodríguez e Joaquín Correa. Além de Nathan Fernandes, que tem ganhado muito espaço.
Com o empate, o Botafogo continua na sexta posição, mas agora com 22 pontos. No domingo, o Alvinegro viaja a Recife, onde vai enfrentar o Sport, às 17h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
Direct
Direct