
Gazeta Esportiva.com
·11 août 2025
Análise: Palmeiras não convence, mas vitória renova ânimos antes da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 août 2025
Por André da Silva Costa
O Palmeiras não brilhou, mas conquistou uma importante vitória neste domingo, diante do Juventude, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado alivia, pelo menos um pouco, a pressão que a equipe vinha sofrendo por conta da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
O primeiro tempo foi sonolento. Com uma torcida desanimada e jogadores sem tanta confiança para arriscar, a equipe até teve o controle das ações, mas nada criou.
O Alviverde levou um susto logo no início do segundo tempo ao sofrer um bonito gol de Lourenço. Diante do contexto de cobranças, parecia que o time ia ruir. Mas, uma substituição de Abel Ferreira mudou a partida.
O treinador colocou Flaco López para jogar como dupla de ataque com Vitor Roque. E deu resultado. O Palmeiras melhorou, criou mais chances e virou o placar com um gol de cada centroavante.
O triunfo não foi dos mais convincentes, mas era necessário para manter o clube na briga pelo título brasileiro e renovar os ânimos antes de um jogo importante na Libertadores.
Com o resultado, o Verdão espanta o princípio de crise que rondava o clube e fica a quatro pontos do líder Flamengo. Terceiro colocado da tabela de classificação, o time de Abel Ferreira soma 36 pontos, contra 40 do Rubro-Negro. Além disso, a equipe encurta a diferença para o vice Cruzeiro, derrotado pelo Santos, para um ponto.
O Palmeiras tem mais um jogo decisivo pela frente. Nesta quinta-feira, a equipe de Abel Ferreira visita o Universitario, do Peru, pela ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Monumental U, no distrito de Ate.