![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·7 février 2025
Análise: Palmeiras amarga vacilos, deixa vitória escapar em Derby e sofre para engrenar no Paulista
![Image de l'article :Análise: Palmeiras amarga vacilos, deixa vitória escapar em Derby e sofre para engrenar no Paulista](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54312013470_182828b68e_c.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 février 2025
Por Victória Romanelli
O Palmeiras se viu próximo de uma vitória sobre o Corinthians, mas deixou escapar. Na última quinta-feira, as equipes se enfrentaram no Allianz Parque e empataram por 1 a 1, em duelo da sétima rodada do Campeonato Paulista. Mauricio fez para o Verdão e Yuri Alberto para o Timão.
Para a partida, Abel Ferreira manteve a base da escalação do time que venceu o Guarani, na última rodada. Contudo, ainda sim, fez mudanças relevantes. O treinador optou pelo esquema com três zagueiros, promoveu a saída de Aníbal Moreno e escalou Mayke e Piquerez como alas.
E a resposta dentro de campo foi positiva. O Palmeiras fez um primeiro tempo intenso, criou jogadas e não deixou o rival crescer. A superioridade alviverde foi premiada logo aos nove minutos, com gol de Mauricio. O meio-campista recebeu boa bola de Piquerez, avançou em velocidade e tocou na saída de Hugo Souza.
Sem conseguir ampliar o placar, apesar da produtividade, viu o Corinthians empatar em um vacilo de Richard Ríos. O colombiano perdeu a bola no campo de defesa. Memphis tocou para Yuri Alberto, que bateu cruzado, no cantinho de Weverton.
O placar igualado favorecia mais os visitantes, que fizeram mudanças no time no intervalo e deixaram o jogo morno, pelo menos até os 16 minutos, quando perderam Yuri Alberto. O atacante simulou falta, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. A partir daí, o Verdão voltou a controlar o jogo, mas seguiu sem efetividade. Mayke, aos 30 minutos, por pouco não fez o segundo. Em um cabeceio, atingiu a trave de Hugo Souza.
Mesmo com alguns jogadores já cansados, Abel Ferreira demorou pouco mais de 25 minutos para fazer as primeiras modificações no time. No esquema inicial a ausência de um nove talvez não seja um problema. Mas no decorrer da partida a ausência nesse setor pode pesar. Abusando de cruzamentos na área, o Palmeiras não tinha alguém para concluí-los.
Aos 45 minutos da etapa final, Estêvão chegou driblando na área do Corinthians, jogada que já vinha fazendo durante o jogo, foi derrubado por Ryan e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, porém, Estêvão mandou no canto direito e viu Hugo acertar o lado para defender. Ele deixou o campo abalado mas foi aparado pelos companheiros.
A boa atuação palmeirense no jogo fica ofuscada por um empate amargo contra o arquirrival. O Verdão, portanto, segue fazendo suas mexidas e sofre para engatar no Paulistão. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda não engatou uma sequência positiva no Estadual. E vai precisar suar mais para se classificar.
Com o resultado desse jogo, o Palmeiras se recolocou na zona de classificação às quartas de final, com 12 pontos, quatro a menos que o São Bernardo. A Ponte Preta está logo atrás, com a mesma pontuação do Verdão, mas desvantagem no saldo de gols.