Análise: Flaco López e Vitor Roque dão mais uma boa resposta juntos e encontram equilíbrio no Palmeiras | OneFootball

Análise: Flaco López e Vitor Roque dão mais uma boa resposta juntos e encontram equilíbrio no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·15 août 2025

Análise: Flaco López e Vitor Roque dão mais uma boa resposta juntos e encontram equilíbrio no Palmeiras

Image de l'article :Análise: Flaco López e Vitor Roque dão mais uma boa resposta juntos e encontram equilíbrio no Palmeiras

Flaco López e Vitor Roque deram mais uma vez amostragem positiva atuando juntos pelo Palmeiras. Na goleada por 4 a 0 sobre o Universitario, do Peru, fora de casa, nesta quinta-feira (14) a dupla participou de todos os gols da equipe palmeirense.

Flaco foi o principal nome do jogo. Ele fez dois gols na goleada, que teve também um de Vitor Roque e um de Gustavo Gómez em pênalti sofrido por Roque.


Vidéos OneFootball


Taticamente, o argentibo fez função de armador e segundo atacante, enquanto Vitor Roque de camisa 9 de ofício. O atacante já fez exatamente a mesma função no Lanus, da Argentina, quando atuava atrás de Sand.

Os gols da dupla

Logo aos cinco minutos, a dobradinha se mostrou eficaz. Vitor Roque tabelou com Flaco e acabou derrubado na área. Gustavo Gómez bateu firme e abriu o placar. Cinco minutos depois, aos 10 minutos, outra tabelinha: Flaco López recebeu de Roque, invadiu a área, bateu com a esquerda e ampliou o placar.

No terceiro gol, único em que Flaco não participou, Vitor Roque recebeu lançamento de Piquerez no meio de três adversários, ganhou de Riveros e chutou forte para o fundo da rede. Na etapa final, López aproveitou rebote de chute de Piquerez e fez o quarto.

Contra o Ceará, na vitória por 2 a 1 no último domingo, no Allianz Parque a dupla já havia sido o principal destaque do jogo ao atuarem juntos em grande parte do segundo tempo – até Roque ser substituído.

Na segunda etapa, após a entrada de Flaco, o argentino mostrou personalidade para bater pênalti e empatar o jogo que havia tido o marcador inaugurado pelo Ceará. Depois, o camisa 42 acionou Maurício, que deu belo cruzamento para Vitor Roque virar.

Antes de ser substituído, Roque ainda sofreu pênalti, não confirmado pelo VAR por conta de um impedimento.

E agora?

A equipe de Abel Ferreira pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) no Aliianz Parque. Uma derrota por quatro gols de diferença leva a decisão aos pênaltis.

Antes da partida de volta, o time palestrino viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, na partida que marca a abertura do returno da competição. O Verdão é o terceiro colocado do torneio nacional, com 36 pontos – o Cruzeiro tem 37 e o Flamengo 40.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 17/08 (domingo), 20h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Universitario – Conmebol Libertadores – 21/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
À propos de Publisher