
Palmeiras Online
·22 août 2025
Análise: Abel Ferreira faz teste com nova formação no Palmeiras contra o Universitário, mas desempenho decepciona

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 août 2025
Na última quinta-feira (21 de agosto), o Palmeiras empatou em 0 x 0 com o Universitário, do Peru, no Allianz Parque, e garantiu sua vaga para as quartas de final da Libertadores de 2025. No duelo, Abel Ferreira escalou um time diferente testando uma nova formação, que acabou não funcionando.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Como tinha uma larga vantagem, Abel Ferreira usou a partida como teste e levou a campo um time com: Weverton; Gómez, Murilo e Micael; Giay, Allan, Martínez e Felipe Anderson; Maurício, Flaco López e Vitor Roque. Assim, um dos testes foi a formação com três zagueiros, na qual os próprios defensores faziam a saída de bola.
Normalmente, o time até se arma em uma linha de três, mas com Giay sendo recuado e ajudando na saída de bola. Porém a formação não deu certo, a saída de bola ficou prejudicada e o time criou pouco e à base de lançamentos. Outro teste também foi a escalação de Allan como “8”, mas o jovem atua realmente melhor como ponta. Portanto, o time ficou um pouco desconfigurado em campo e o melhor é seguir na escalação encontrada nos últimos jogos.
Tal desempenho, sofrendo pressão do Universitário em muitos momentos, contrasta o do jogo de ida.
Direct