Ana Soares fala em "travão repentino" de titular do Sporting | OneFootball

Ana Soares fala em "travão repentino" de titular do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 décembre 2024

Ana Soares fala em "travão repentino" de titular do Sporting

Image de l'article :Ana Soares fala em "travão repentino" de titular do Sporting

O desempenho de João Pereira ao serviço do Sporting não tem sido consensual. A quebra de rendimento da equipa verde e branca desde que Ruben Amorim rumou ao Manchester United faz correr muita tinta e a perda de 'potência' de Viktor Gyokeres é uma das nuances apontadas ao técnico verde e branco. Ana Soares acredita existir um desgaste por parte do treinador leonino, tendo em conta as comparações com o antecessor.

"João Pereira deve acabar as conferências de imprensa do Sporting alguns quilos mais magro, como acontece com os pilotos de Fórmula 1 depois de uma corrida de Grande Prémio. Acima um excerto da última conversa com os jornalistas, antes do jogo com o Boavista, em que continuou a ter de responder a mais perguntas sobre Ruben Amorim do que sobre ele próprio", disse, ao jornal A Bola.


Vidéos OneFootball


Ana Soares aponta um "descarrilar de resultados" que "fez cair os adeptos numa depressão e condenou João Pereira a ver eternamente invocado" o atual técnico do Manchester United, principalmente em comparações com o tom comunicativo. A diferença nas conferências de imprensa vem sendo bastante escrutinada, com o antigo lateral-direito a mostrar-se uns níveis abaixo no que toca à interação com a imprensa.

"Ele bem tenta e pelo meio fez a barba, mas frases como as de cima suscitam um ‘ele disse mesmo aquilo’? Ainda mal se estabeleceu em Alvalade e fala em sair?", questiona a jornalista, antes de abordar a 'queda' do avançado sueco, que marcou apenas três golos nos seis jogos com João Pereira no comando técnico dos verdes e brancos.

"Há ainda coisas a desempacotar, como o travão repentino de Gyokeres que sim, marcou, mas continua longe daquelas exibições extraterrestres a que nos submetia. Já ganha jogos, falta também mostrar que ganhou os jogadores", admite. A capacidade de jogar em profundidade e galgar metros do terreno com a bola controlada era, até agora, uma das grandes armas do goleador-mor de Alvalade, no entanto, além de Ana Soares, vários são os especialistas que apontam diferenças de comportamento desde a saída de Ruben Amorim.

À propos de Publisher