Glorioso 1904
·12 août 2025
Amoura no Benfica? Há quem atire: "Vejo um negócio..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 août 2025
O Benfica está no mercado em busca de um extremo-direito e, caso a saída de Kerem Akturkoglu se confirme, deverá contratar também um jogador para a ala-esquerda. Nos últimos dias, a imprensa nacional tem avançado o nome de Mohamed Amoura, internacional argelino do Wolfsburgo, que na opinião de Miguel Mendes será 'upgrade' na posição mas um negócio complicado.
"Este Amoura, o nome que surgiu hoje, é um excelente jogador, muito acima da média em relação a, por exemplo, Akturkoglu, que poderá sair. Vejo um negócio complicado, sobretudo pelos valores que estão envolvidos, tamos a falar de um jogador que está avaliado em 32 milhões pelo Transfermarkt [site especializado em transferências], e normalmente até costumam avaliar por baixo, por tanto, estamos a falar de um valor muito avultado", começou por dizer o comentador do programa Central de Transferências, da A Bola TV.
Miguel Mendes acredita que os encarnados vão mexer-se no mercado: "Teria de haver aqui uma plataforma de negociação bastante exigente por parte do Benfica, mas acredito que até ao final do mercado, possam surgir aqui algumas novidades em relação a essa mudança, sobretudo nas alas. Sabemos que o Benfica irá reforçar-se nesse sentido e estará ligado aqui a esta saída iminente de Akturkoglu. Penso que Amoura seria um upgrade muito grande para o Benfica".
Miguel Mendes: "Isto poderá ter consequências nos clubes a nível financeiro"
"Estamos a atingir aqui valores que eram impensáveis há uns anos. Olhamos aqui para alguns clubes portugueses e começamos a pensar se não estamos a contratar como se fossemos tubarões europeus, e não é bem assim, sabemos que isto poderá ter consequências nos clubes a nível financeiro", alertou.
Miguel Mendes fez uma análise ao modo de agir no mercado dos clubes portugueses: "Olho para estas transferências que têm havido recentemente, e sobretudo esta do Benfica, e tens o Amoura que custou 4 milhões de euros ao Union St. Gilloise, clube de onde vem o Ivanovic e nota-se a prospeção que está a ser feito no campeonato belga, que é um país que está muito próximo de Portugal no ranking e julgo que está a fazer um melhor trabalho de scouting, a contratar jogadores mais acessíveis e depois garantir uma rentabilidade financeira, diferente de nós, que parece que já ultrapassamos isso”.