Leonino
·25 mai 2025
Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 mai 2025
Ruben Amorim terminou a temporada com uma vitória frente ao Aston Villa (2-0), este domingo, dia 25 de maio. Na última jornada do campeonato inglês, o ex treinador do Sporting venceu a turma de Unai Emery - que jogou a Liga dos Campeões nesta temporada - e regressou aos triunfos quatro jogos depois.
A primeira parte do duelo em Old Trafford ficou marcada pela expulsão por vermelho direto do guarda-redes Emiliano Martínez. O guardião argentino derrubou Rasmus Hojlund já perto do intervalo e o árbitro do encontro não teve dúvidas em expulsar o guarda-redes de 32 anos .
No segundo tempo, e com mais uma unidade que os villains, o Manchester United chegou ao golo por intermédio de Amad Diallo. Ao minuto 76, o costa-marfinense correspondeu da melhor forma ao cruzamento perfeito de Bruno Fernandes e inaugurou o marcador.
Já perto do final do encontro, Christian Eriksen, aos 87 minutos, dilatou a vantagem no marcador depois de converter uma grande penalidade. Com este triunfo, o Manchester United consegue ultrapassar o Wolverhampton e termina a Premier League no 15.º lugar, a pior classificação desde 1973/74.
Ruben Amorim - que foi reconfortado por um ex-leão após derrota na final da Liga Europa - discursou no final do encontro, deixando uma mensagem de otimismo aos adeptos, garantindo que "melhores dias virão": "Sei que estão muito desapontados comigo e com a equipa. Somos muito gratos pelo vosso apoio durante a época e sei que foi muito difícil apoiar-nos em muitos jogos, mas agora temos de fazer uma escolha. Ou ficamos presos no passado, porque esta época fica no passado e lutamos uns contra os outros ou ficamos juntos e vamos em frente", disse o ex-treinador do Sporting.