Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United | OneFootball

Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 décembre 2024

Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United

Image de l'article :Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United

Ruben Amorim atravessa um momento difícil no comando do Manchester United, com um processo de adaptação complicado na Premier League. Após a derrota da passada quinta-feira em Wolverhampton, o treinador português somou já cinco derrotas desde que assumiu a equipa, a meio de novembro. Este número de deslizes já supera o registo do seu antecessor, Erik ten Hag, que, na mesma altura da temporada passada, tinha perdido menos encontros.

O antigo treinador do Sporting estreou-se no comando dos red devils com um empate frente ao Ipswich (1-1), no dia 24 de novembro. Após essa partida, conseguiu vencer o Bodo/Glimt na Liga Europa e também o Plzen, mas os jogos seguintes na Premier League revelaram-se um pesadelo. Excluindo a vitória contra o Manchester City (2-1), em que a equipa conseguiu uma reviravolta notável, o técnico acumulou derrotas contra Arsenal (2-0), Nottingham Forest (3-2), Bournemouth (3-0) e Wolverhampton (2-0), tendo sido eliminado da Taça da Liga pelo Tottenham, num jogo de grande drama que terminou com uma derrota por 4-3.


Vidéos OneFootball


Com a chegada ao quinto deslize, Amorim tem demonstrado mais margem de tolerância por parte da direção do clube do que Erik ten Hag, que foi despedido a 30 de outubro após uma sequência de maus resultados. Na altura, o técnico neerlandês já acumulava desaires significativos, como contra o Brighton (1-2), Liverpool (3-0) e Tottenham (3-0), além de empates na Liga Europa contra Twente e Porto. A gota de água para Ten Hag foi uma derrota por 3-0 frente ao West Ham, que resultou na sua saída do clube.

Na época passada, Ten Hag deixou o Manchester United no 8.º lugar da Premier League, enquanto, atualmente, o clube ocupa a 14.ª posição. O treinador português tem enfrentado dificuldades consideráveis, com o registo de derrotas em 11 jogos, em todas as competições. A única equipa com pior desempenho neste período é o Southampton, atualmente em último na Premier League.

Entre os dois treinadores, há algo a destacar: o tempo de Ruud van Nistelrooy como interino foi o mais positivo para o clube nas últimas semanas. Nos quatro jogos que comandou a equipa, Van Nistelrooy obteve vitórias contra o Leicester (5-2, para a Taça da Liga), PAOK (2-0, para a Liga Europa) e outra vitória contra o Leicester (3-0), além de um empate com o Chelsea (1-1), o que lhe conferiu um registo superior ao dos outros treinadores nas mesmas condições.

À propos de Publisher