Coluna do Fla
·6 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 février 2025
Nos primeiros dias da ‘gestão José Boto‘ no Flamengo, um nome esteve em alta no noticiário rubro-negro: Roberto Firmino. No entanto, após especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, o atacante de 33 decidiu permanecer no Al Ahli, da Arábia Saudita.
Desse modo, Roberto Firmino não sairá do clube nesta janela de transferências e vai cumprir o contrato com o Al Ahli, que é válido até junho de 2026. Isso porque, o atacante entende que será importante terminar a temporada no clube saudita.
No entanto, o experiente jogador tem deixado o futuro em aberto a partir do mês de julho, quando uma nova janela de transferências irá abrir. Depois de ter feito grande parte da carreira na Europa, Firmino acredita que ainda pode render bem no futebol brasileiro antes de começar a pensar na aposentadoria.
No começo de janeiro, a busca do Flamengo por Firmino tinha um grande motivo: a saída de Gabigol. Desse modo, com Pedro se recuperando de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Rubro-Negro necessitava de um centroavante. Todavia, o assunto teve uma resolução logo na sequência. Isso porque, o clube carioca conseguiu contratar Juninho, junto ao Qarabag, do Azerbaijão.
Primeiro reforço da temporada rubro-negra, Juninho custou 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) aos cofres do Flamengo. O atacante de 28 anos assinou com o clube carioca até o fim de 2028. Inclusive, após quatro jogos, o camisa 23 já ‘desencantou’ e marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado.