Revista Colorada
·31 juillet 2025
Alvo de nova cobrança pública, Inter teve proposta recusada pelo Flamengo; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 juillet 2025
Apesar da derrota para o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a última quarta-feira também trouxe uma novidade para a torcida do Internacional.
O meio-campista Alan Rodríguez, contratado junto ao Argentinos Juniors, foi anunciado como novo reforço do Clube do Povo.
O uruguaio, inclusive, esteve presente no estádio Beira-Rio e acompanhou o revés sofrido pela equipe de Roger Machado.
Para contar com Alan Rodríguez, o Internacional aceitou pagar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Fato esse que acabou revoltando o Flamengo. Afinal, existe uma dívida aberta do Colorado com os cariocas pela transferência de Thiago Maia, no ano passado.
Desta forma, o Rubro-Negro divulgou uma nota oficial criticando o fato do Internacional ter contratado Alan Rodríguez ao invés de pagar a dívida.
Dentro do valor acordado inicialmente entre os dois times, o Internacional deve parcelas que, somadas, resultam em uma dívida de 1,25 milhão de euros (R$ 8 milhões).
Conforme detalhado pelo portal “GZH”, inclusive, o Colorado chegou a tentar um novo acordo com o Flamengo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, mas os cariocas não aceitaram.
A ideia do Internacional era realizar um novo parcelamento em 10 vezes, com o primeiro pagamento ocorrendo em fevereiro. No entanto, como a proposta foi recusada, a dívida segue aberta.