Nosso Palestra
·11 juillet 2025
Allan vive bom momento no Palmeiras e pode ser substituto de Estêvão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 juillet 2025
De contrato recém renovado no Palmeiras, o polivalente meio-campista Allan, de 21 anos, chega em alta na reapresentação do Palmeiras após a Copa do Mundo de Clubes. O jogador aparece como um possível substituto de Estêvão, que deixou o clube após o Mundial.
O camisa 40 soma 26 jogos e dois gols em 2025. Na Copa do Mundo de Clubes esteve em campo em quatro das cinco partidas e inclusive deu assistência para o gol de Paulinho contra o Inter Miami. Ele foi titular dos dois últimos jogos da equipe no torneio – Botafogo e Chelsea – e terminou a competição como um dos destaques.
O vínculo de Allan foi estendido em junho, antes da Copa do Mundo, até 31 de dezembro de 2029. A Cria da Academia, no Verdão desde a categoria Sub-15, soma 20 partidas e dois gols pelo time profissional em 2025.
Tido como um dos jogadores mais polivalentes do grupo, as características do atleta têm chamado a atenção em 2025. A versatilidade, tanto valorizada por Abel Ferreira, é uma de suas principais virtudes, uma vez que atua como meia-atacante, ponta esquerda e até segundo volante, chegando a assumir mais de uma função desde sua estreia no profissional.
A renovação é a primeira no time principal, mas não é inédita na carreira do jovem. Em dezembro de 2024, o Palmeiras havia acertado a renovação de contrato até o fim de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para equipes do exterior – cerca de R$ 600 milhões.
Allan está no clube desde 2019 e jogou pelo time Sub-20 nos últimos três anos, com o melhor desempenho em 2024: 17 gols em 43 jogos. Após renovar com o clube, o atacante vibrou em entrevista a TV Palmeiras.
– Cheguei aqui com 14 anos, um menino cheio de sonhos, e é muito gratificante poder estar no Profissional e agora realizando essa renovação. Estou muito feliz. O grupo é muito acolhedor, todo mundo ajuda um ao outro. Eles ajudaram bastante a nós, que subimos da base, e estou muito feliz com o meu momento – disse o camisa 40, que fez questão também de citar sua família.– Está sendo muito especial para mim ver meus pais aqui, meu pai e minha mãe, que largaram tudo lá em Florianópolis para viver em prol do meu sonho. É muito gratificante para mim poder estar proporcionando isso para eles. Agora é trabalhar bastante para colher lá na frente – projetou.