Aliada ao Flamengo, presidente do Palmeiras detona Corinthians sobre Fair Play Financeiro | OneFootball

Aliada ao Flamengo, presidente do Palmeiras detona Corinthians sobre Fair Play Financeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 août 2025

Aliada ao Flamengo, presidente do Palmeiras detona Corinthians sobre Fair Play Financeiro

Image de l'article :Aliada ao Flamengo, presidente do Palmeiras detona Corinthians sobre Fair Play Financeiro

Palmeiras e Flamengo estão juntos na tentativa de implantação do Fair Play Financeiro no Brasil


Flamengo e Palmeiras, que pagam salários em dia, foram eliminados da Copa do Brasil por Atlético-MG e Corinthians, que não param de acumular dívidas. A ‘injustiça’ no futebol brasileiro motiva o Rubro-Negro e o Alviverde a liderarem o movimento de Fair Play Financeiro no país. Nesta segunda-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma reunião sobre o assunto, e Leila Pereira, mandatária do time verde e branco, aproveitou para cutucar o maior rival.

– O Palmeiras é um clube que paga rigorosamente em dia atletas, clubes e profissionais. Somos desclassificados por clubes que não pagam ninguém. Não é nada contra os outros. Os torcedores querem títulos e classificações, mas a conta chega. Será bom para o futebol brasileiro essa moralização. É imoral. Há clubes que pagam em dia e são prejudicados em detrimento de clubes que não pagam ninguém —, disse Leila Pereira, em clara alusão ao Corinthians.

Verbalmente, todos estão de acordo (com o fair play financeiro). Ninguém tem coragem de dizer que é correto comprar e não pagar. Eu quero saber na prática. Eles não implementam o que acham correto. O Palmeiras compra e paga. O Palmeiras contrata e paga. Acho que a grande solução dos clubes é virar SAF —, acrescentou, em evento na sede da CBF.


Vidéos OneFootball


QUEM PARTICIPOU DO ENCONTRO DA CBF SOBRE FAIR PLAY FINANCEIRO?

Da Série A, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória marcaram presença na reunião. Além disso, da Série B, América-MG, Athletic, Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda compareceram. Além disso, as federações de Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe também estiveram presentes.

Fico muito feliz de estar dando esse pontapé inicial, um passo importante com 78 dias de gestão. Esse grupo vai definir o cenário do futebol brasileiro nos próximos anos. O que queremos é construir um ecossistema financeiro do futebol autossustentável, onde a gente sane as dívidas e tenha um futebol limpo, sem o doping financeiro. Só quem ganha com isso é o futebol brasileiro como um todo”, celebrou Samir Xaud, presidente da CBF, afinal.

FLAMENGO E PALMEIRAS ESTÃO JUNTOS?

Em resumo, desde o ano passado, o Flamengo, ainda com o então presidente Rodolfo Landim, e o Palmeiras, de Leila Pereira, lideraram movimentos para a implantação do Fair Play Financeiro. Além disso, com a chegada de Samir Xaud à CBF, que trata o tema como prioridade, o Mengão, agora com Luiz Eduardo Baptista, e o time paulista estão otimistas para que clubes ‘caloteiros’, como Corinthians, Atlético-MG e Internacional parem de contratar enquanto possuírem dívidas.

À propos de Publisher