Coluna do Fla
·19 février 2025
Alex Silva revela pontos positivos e negativos de ter jogado no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 février 2025
Alex Silva passou pelo Flamengo no início da década, atuando por duas temporadas com a camisa rubro-negra. Assim, o jogador revelou nesta quarta-feira (19) os pontos positivos e negativos de ter jogado com o Manto Sagrado e destacou que o Maracanã foi peça crucial. Por fim, relatou que recebeu apenas o primeiro salário.
— Uma coisa frustrante para mim foi o Maracanã em reforma. O Flamengo jogou contra mim no Maracanã, mas eu não tive a oportunidade de jogar a favor. Lembro que o Engenhão era um estádio de difícil acesso para a torcida. Ainda assim, considero um ponto positivo ter vestido a camisa como deveria ser vestido (…) Foi um sonho realizado — iniciouAlex Silva, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
— Eu recebi só a primeira parcelinha, né? ‘Só para ele ver que aqui vai funcionar!’, mas depois, não vi mais nada. Me arrependo da maneira como lidei com a situação, mas também não estava errado. Hoje, fico muito triste quando escuto o torcedor falar sem saber metade do que aconteceu. Não estamos falando de um mês, dois meses ou três meses. Estamos falando de seis meses de salários atrasados — completou.
Além disso, Alex Silva atuou por três anos no São Paulo, onde conquistou títulos importantes e se tornou uma peça fundamental. O zagueiro foi questionado sobre a diferença entre jogar na equipe paulista e defender o Flamengo. Dessa forma, mencionou que a pressão é maior no Mais Querido.
— Agora, jogar no Flamengo é uma pressão muito grande. Não que no São Paulo não seja, mas eu entrei em um momento bom, em um time que vinha de uma sequência de títulos (…) Acho que a pressão no Flamengo é muito maior do que no São Paulo — concluiu Alex Silva.
Alex Silva chegou ao Flamengo em 2011, quando deixou o Hamburgo (ALE) para acertar com o Mais Querido. O zagueiro permaneceu no clube até 2012, período em que foi emprestado ao Cruzeiro. Por fim, atuou pelo Mengo em apenas 25 partidas e não marcou gols nem deu assistências.
CARREIRA DO JOGADOR
O Flamengo liberou Alex Silva em 2013 para fechar com o Boa Esporte. Na sequência, o zagueiro passou por diversos clubes, como São Bernardo, Brasiliense, Rio Claro e Hercílio Luz. Por fim, encerrou a carreira fora do Brasil, no Jorge Wilstermann (BOL).