Alberto Costa: oferta do Brighton supera em três milhões a do Sporting | OneFootball

Alberto Costa: oferta do Brighton supera em três milhões a do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 janvier 2025

Alberto Costa: oferta do Brighton supera em três milhões a do Sporting

Image de l'article :Alberto Costa: oferta do Brighton supera em três milhões a do Sporting

O Vitória SC tem duas ofertas concretas pelos préstimos de Alberto Costa: o Brighton oferece 12 milhões de euros e o Sporting não passou, até este instante, dos nove milhões. Mas a diferença não se cinge a esses três milhões.

Os britânicos mostraram abertura para Alberto ficar em Guimarães até ao final da época, sabe o zerozero, contrariamente aos leões.


Vidéos OneFootball


Há mais pormenores relevantes, segundo foi possível saber. Os seagulls sugerem um plano de pagamento bastante mais encurtado do que o Sporting, além de acenarem com 20 por cento de mais valias futuras. Os lisboetas propõem 15 por cento.

A direção do Vitória SC mantém o dossier em aberto, ciente de que nesta altura as duas possibilidades têm dimensões distintas, com uma enorme vantagem para o emblema da Premier League.

Há outro fator a ter em conta neste processo todo: a vontade do jogador. Alberto Costa vê com bons olhos o reencontro com Rui Borges, técnico que o lançou para a elite do futebol nacional, embora tenha consciência de que uma oportunidade de jogar no escalão maior de Inglaterra não surge facilmente.

De Alvalade, os últimos sinais são já de menor otimismo. Os leões pretendiam oferecer o atleta a Rui Borges, que tão bem o conhece, mas estão a par do avanço do Brighton e olham para a transferência quase como perdida.

Alberto Costa tem 21 anos e está desde 2013 em Guimarães. Natural de Santo Tirso, o lateral fez todo o percurso na formação dos vitorianos até chegar em 23/24 à equipa principal. Leva 22 jogos oficiais, um golo e duas assistências pelo Vitória e é, por estes dias, um nome em destaque no mercado de transferências.

À propos de Publisher