oGol.com.br
·17 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 janvier 2025
O Al Nassr voltou a apresentar uma atuação burocrática no Campeonato Saudita e amargou apenas um empate fora de casa. No encerramento da 15ª rodada, o time de Cristiano Ronaldo e Mané melhorou de produção na etapa final, mas não evitou a igualdade em 1 a 1 contra o Al Taawoun.
Estacionado na quarta colocação, agora com 29 pontos, o Al Nassr deixou a diferença para o líder Al Hilal aumentar para 11 pontos. O Al Taawoun ganhou uma posição com o resultado e subiu para oitavo, com 22.
O Al Nassr entrou em campo controlando a posse de bola diante do Al Taawoun, mas sofreu com a falta de criatividade e acumulou, ao longo do primeiro tempo, uma posse de bola burocrática.
O quarteto de ataque formado por Cristiano Ronaldo, Mané, Otávio e Ghareeb não conseguiu superar a defesa mandante e deu trabalho para o goleiro Mailson apenas em finalizações de longa distância.
Diante da falta de intensidade do Al Nassr, o Al Taawoun ganhou coragem no final da partida para visitar o campo de ataque. Os donos da casa precisaram de poucas iniciativas para serem mais perigosos e mais eficientes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Al Jumayah cruzou da direita, a bola passou pela defesa e Al Nasser completou no segundo poste, vencendo o goleiro Bento.
O prejuízo no apagar das luzes forçou o Al Nassr a mudar a postura para a etapa final. O técnico Stefano Pioli apostou na entrada de Ângelo e aumentou as alternativas ofensivas da equipe.
Aos 20 minutos, o atacante brasileiro recebeu com liberdade pela direita e descolou cruzamento na medida para Laporte desviar nas redes e igualar o placar.
Embora o empate cedo, o Al Nassr não teve ímpeto para emplacar uma reação e permaneceu criando apenas em lances esporádicos. Com Cristiano Ronaldo e Mané apagados, o Al Nassr careceu ofensivamente e apenas ficou no empate.
Direct