MundoBola Flamengo
·15 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 janvier 2025
O jovem ator Guilherme Silveira, de 14 anos, realizou um sonho e tanto na última segunda-feira (13). Intérprete da fase infantil de Marcelo Rubens Paiva no filme 'Ainda estou aqui', o menino teve a oportunidade de conhecer Zico, maior ídolo da história do Flamengo, no Centro de Futebol Zico (CFZ), localizado no Recreio.
Além do sucesso no cinema nacional e mundial e as discussões que levantou sobre a ditadura e outros temas sensíveis, 'Ainda estou aqui' ganhou ainda mais repercussão nas últimas semanas após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. A brasileira foi premiada como melhor atriz em filme de drama.
Ao conhecer o ídolo, Guilherme teve até a oportunidade de tomar um café da manhã com o Galinho. Apesar de nunca ter visto o ex-jogador atuar profissionalmente, o jovem ressaltou a idolatria pelo eterno camisa 10 do Flamengo.
"Estou muito feliz e muito nervoso. Não consegui ver o Zico jogar, mas sempre o considerei um ídolo. É uma grande emoção estar aqui", disse.
Zico, que já estava vivo durante o período da ditadura militar, elogiou o filme e relatou uma experiência traumática com um irmão durante o regime. O ídolo rubro-negro destacou o fato de um filme brasileiro ter recebido tanta repercussão.
"Tive um irmão que passou por isso também. Ele sumiu durante alguns dias e felizmente voltou para casa. Sei bem o que é isso, e a gente fica feliz de ver um filme brasileiro sendo bem visto e reconhecido", completou Zico.