Revista Colorada
·9 mai 2025
Agora no Grêmio, Edenilson aciona o Inter na Justiça; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 mai 2025
Em abril de 2024, uma negociação acabou causando surpresa entre os torcedores do Internacional. Mesmo tendo atuado durante muitos anos no Beira-Rio, o meio-campista Edenilson, após deixar o Atlético-MG, aceitou uma proposta para defender o Grêmio.
Em meio a esse cenário de rivalidade, o jogador, nos últimos dias, tomou mais uma decisão que revoltou os adeptos do Clube do Povo. Isso porque, conforme revelado pelo portal “GZH”, o jogador acionou o Colorado na Justiça para cobrar valores atrasados.
De acordo com a ação movida por Edenilson, o Internacional não efetuou o pagamento de 535 mil reais de direitos de imagem. Essa quantia teria sido acordada entre as partes na saída do atleta, em 2022, mas a dívida nunca foi quitada.
Desta forma, ele optou por acionar o Clube do Povo na Justiça para conseguir receber os valores atrasados. Ainda não há, contudo, nenhum prazo confirmado para o caso ser analisado.
Contratado pelo Internacional em 2017, para a disputa da Série B do Brasileirão, Edenilson se firmou no Beira-Rio e foi um dos principais jogadores do time até sua saída. No entanto, erros cometidos em momentos decisivos acabaram minando sua relação com a torcida, que pressionou muito pela não renovação do contrato no final de 2022.