Coluna do Fla
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 novembre 2024
O Flamengo não poderá contar com Gabigol nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, e será dúvida para a sequência da temporada. Após revelar que está de saída do clube após o fim do contrato, o departamento de futebol decidiu tirar o atacante da partida válida pela 33a rodada do Brasileirão, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).
https://twitter.com/Flamengo/status/1856427158824202616
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro“, publicou o clube.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro“, acrescentou o Flamengo.
Após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol concedeu entrevista e revelou que não vai ficar no clube para a próxima temporada. Além disso, o atacante fez duras críticas à diretoria, principalmente ao presidente Rodolfo Landim, sobre a condução do caso para renovação de contrato.
Verbalmente, Flamengo e Gabigol acertaram uma renovação de cinco anos. Contudo, na hora de assinar, o clube recuou e tentou reduzir para um ano, fato que gerou revolta ao estafe do jogador. Sem diálogo, o camisa 99 passou a conversar com novos clubes e está perto de assinar com o Cruzeiro, afinal.
Assim sendo, sem Gabigol contra o Atlético-MG, Filipe Luís tem Bruno Henrique como opção para fazer a função de camisa 9, como aconteceu no segundo tempo da final da Copa do Brasil. Portanto, as equipes se reencontram nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), pela 33a rodada do Brasileirão.