Coluna do Fla
·27 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 novembre 2024
O Flamengo divulgou na tarde desta quarta-feira (27) que retornará ao Estados Unidos no início de 2025. A ideia do Rubro-Negro é participar do FC Series como preparação para a próxima temporada, que terá o Super Mundial de Clubes.
A primeira parte da pré-temporada do Flamengo será em Gainesville, no estado na Flórida. O Rubro-Negro, assim, planejou viajar para o sul do estado norte-americano no dia 18 de janeiro, às vésperas do confronto com o São Paulo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami (EUA), time de Lionel Messi.
Logo depois da pré-temporada nos Estados Unidos e jogo contra o São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro, o Flamengo retorna para o Rio de Janeiro. O Mais Querido, assim, marcou na agenda para voltar ao Rio no dia 24 do mesmo mês para disputar o Campeonato Carioca.
Técnico do Flamengo, Filipe Luis comentou sobre a importância de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. O treinador também destacou que o ambiente antes do início da temporada pode deixar o elenco mais unido, principalmente com a chegada de novos garotos da base.
À propos de Publisher— A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação -, destacou Filipe Luís, antes de finalizar: — Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir o grupo e também criar uma relação socioafetiva entre os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período -, completou Filipe Luís.