Adversário do Vasco, Lanús passa por crise interna; entenda | OneFootball

Adversário do Vasco, Lanús passa por crise interna; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·22 avril 2025

Adversário do Vasco, Lanús passa por crise interna; entenda

Image de l'article :Adversário do Vasco, Lanús passa por crise interna; entenda

O Vasco terá pela frente um adversário em crise na Copa Sul-Americana. Apesar de liderar o Grupo G, o Lanús enfrenta forte pressão interna e chega ao duelo desta terça-feira, às 21h30, em São Januário, cercado por desconfiança da torcida e com diversos problemas no elenco.

No último sábado, o time argentino empatou em casa com o maior rival, Banfield, pelo Campeonato Argentino — resultado que aumentou a insatisfação com o trabalho do técnico Mauricio Pellegrino. O Lanús chegou a abrir o placar com gol de Eduardo Salvio ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário empatar em lance polêmico no segundo tempo.


Vidéos OneFootball


Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Lanús, mas voltou atrás após revisão no VAR. Um minuto depois, Gerónimo Rivera, que havia cometido o pênalti anulado, marcou o gol do Banfield, calando o estádio La Fortaleza. A torcida reagiu com vaias e protestos contra o treinador ao fim da partida.

Com o resultado, o Lanús completou uma sequência de sete empates nos últimos oito jogos e segue sem embalar no Campeonato Argentino. Atualmente, ocupa a 7ª colocação no Grupo B com 17 pontos — posição que ainda garante vaga nos playoffs, mas longe do esperado pela diretoria e torcedores.

Image de l'article :Adversário do Vasco, Lanús passa por crise interna; entenda

Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús — Foto: Reprodução

Desfalques importantes para enfrentar o Vasco

Além da pressão externa, Pellegrino lida com muitos problemas físicos no elenco. Nomes importantes estão no departamento médico e não devem viajar ao Rio.

O principal desfalque é o atacante Walter Bou, que torceu o tornozelo contra o Independiente e está fora há três jogos. Alexis Canelo, autor do primeiro gol do Lanús na Sul-Americana, também se recupera de dores no adutor e segue como baixa.

Outro titular que preocupa é o zagueiro Gonzalo Pérez, com entorse no tornozelo e ausência confirmada na última rodada. A tendência é que ele também fique fora contra o Vasco.

Felipe Peña Biafore e Lautaro Acosta, que estavam próximos de retornar, não foram relacionados no fim de semana e ainda são dúvidas para terça-feira.

Confronto direto pela liderança

Vasco e Lanús dividem a liderança do Grupo G com sete pontos, mas o time argentino leva vantagem no saldo de gols. O duelo em São Januário pode ser decisivo para encaminhar a classificação direta às oitavas de final, reservada apenas ao primeiro colocado da chave.

Com clima de decisão, pressão do lado argentino e casa cheia em São Januário, a promessa é de um confronto intenso no Rio de Janeiro.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

À propos de Publisher