Coluna do Fla
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 novembre 2024
Todo torcedor do Flamengo conhece um pouco da história de Adriano Imperador, artilheiro do hexacampeonato brasileiro conquistado em 2009. No entanto, a vida do ex-atacante agora é detalhada em livro. Durante o lançamento da biografia, o ídolo rubro-negro foi às lágrimas ao falar da emoção sobre o momento vivido na última quarta-feira (13), em evento realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
— Acho que todo mundo já sabe da minha vida. Mas, contando a história direitinho, da minha carreira, pela minha família, isso para mim é muito importante. Eu mesmo não estou nem acreditando, um cara que veio da comunidade e hoje está aqui — disse, emocionado, Adriano Imperador.
O livro conta desde o nascimento de Adriano, na Vila Cruzeiro, na Penha, até o fim da carreira. Contudo, o momento de mais destaque é a dificuldade passada pelo Imperador, principalmente após a morte do pai, Almir Leite Ribeiro, em 2004, no auge da carreira do então atacante da Inter de Milão (ITA).
A ideia da obra é mostrar o lado ‘humano’ de Adriano em mais de 500 páginas. Desse modo, o autor Ulisses Neto não cita em momento algum o apelido recebido pelo ex-atacante quando virou ídolo da Itália, através dos muitos gols com a camisa da Inter de Milão.
— O livro não tem a palavra imperador em nenhum momento porque a ideia é, justamente, apresentar o aspecto humano dele. Mas é claro, é inevitável falar sobre o futebol e tudo que constrói o personagem Adriano — contou Ulisses.
A Nação tem maior lembrança da participação de Adriano na campanha do hexa de 2009, porém, o Imperador conquistou outros títulos. O ídolo fez parte dos elencos campeões dos Cariocas de 2000 e 2001, além da Copa dos Campeões de 2001. Com o Manto Sagrado, foram 92 jogos e 45 gols.