Adeptos portugueses 'arrasados' com ajuda de treinador do Sporting: "Lamentável, condenável e..." | OneFootball

Adeptos portugueses 'arrasados' com ajuda de treinador do Sporting: "Lamentável, condenável e..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 mars 2025

Adeptos portugueses 'arrasados' com ajuda de treinador do Sporting: "Lamentável, condenável e..."

Image de l'article :Adeptos portugueses 'arrasados' com ajuda de treinador do Sporting: "Lamentável, condenável e..."

Ricardo Jorge Costa, jornalista do jornal A Bola, não deixou passar em branco a onde de 'olés' que se ouviram em Alvalade, quando Portugal finalmente carimbou a passagem às meias finais da Liga das Nações, depois de um embate muito complicado contra a Dinamarca, apenas resolvido no prolongamento. Relembrou o comportamento do treinador da equipa de basquetebol do Sporting para fazer a comparação.

"Dois casos antagónicos, de presença e de ausência, de fair-play, em palcos, modalidades e com protagonistas distintos. O primeiro, de elogiável desportivismo, exemplo de clarividência no reconhecimento da superioridade do adversário como causa da derrota, do treinador de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, após a final da Taça de Portugal", começou por escrever.


Vidéos OneFootball


Prosseguiu, com largos elogios ao treinador do Sporting, e com a reprodução das suas palavras no final da partida, em que reconhecia a superioridade do Porto durante a partida, e a necessidade de melhorar por parte da sua formação.

Passou, depois, ao ataque. Começou por escrever: "Discursos táticos fastidiosos, com desculpas diversas e/ou ataques à arbitragem e/ou exortação de virtudes duvidosas à equipa própria são costumeiros em treinadores de todas as modalidades (mais no futebol), que a sobriedade e a capacidade de autocrítica de Luís Magalhães desmontam, reduzindo-os a mera retórica".

Rematou, com o seguinte: "Em contraponto, um exemplo de gravíssima falta de fair-play, no recente jogo da Taça das Nações entre Portugal e a Dinamarca, em Alvalade. Após 210 minutos em que a nossa Seleção foi superior à antagonista em menos de 30, o público que encheu as bancadas do estádio do Sporting entoou ‘olés’ durante as derradeiras jogadas da equipa das quinas. Uma lamentável, condenável e constrangedora falta de respeito e desportivismo, que reflete a falta de cultura desportiva em Portugal", atirou Ricardo Jorge Costa, visivelmente desagradado com o público luso.

À propos de Publisher