Adeptos do Sporting queixam-se, mas Rui Borges mantém aposta no 11 titular | OneFootball

Adeptos do Sporting queixam-se, mas Rui Borges mantém aposta no 11 titular | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 août 2025

Adeptos do Sporting queixam-se, mas Rui Borges mantém aposta no 11 titular

Image de l'article :Adeptos do Sporting queixam-se, mas Rui Borges mantém aposta no 11 titular

Rui Borges vai contra a opinião dos críticos e volta a lançar jogador no 11 inicial do próximo jogo do Sporting

Rui Borges vai voltar a lançar Geny Catamo no 11 titular do jogo frente ao Arouca. Esta é uma decisão que vem a ser recorrente neste início oficial de temporada 2025/26, que tem gerado críticas e incompreensão de vários adeptos leoninos e até comentadores desportivos, que acreditam que o moçambicano não tem justificado a escolha nas suas exibições.


Vidéos OneFootball


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a luta pelo lugar inicial da ala direita verde e branca voltou a ser ganha pelo ‘camisola 10’, batendo a concorrência de Geovany Quenda. Isto foi observável nos treinos de preparação da segunda jornada e por algumas palavras do técnico de Mirandela.

Quem já justificou a escolha de Geny Catamo sob Geovany Quenda foi o próprio Rui Borges, em conferência de imprensa: “O Quenda e o Geny são parecidos naquilo que dão. No um para um, o Geny é mais vertical. O Quenda está na fase de crescimento e à espera de uma oportunidade. Jogue quem jogar, deixa-me tranquilo. Custa sempre deixar alguém de fora, porque a equipa tem dado uma resposta diária muito boa e só posso meter alguns a jogar. Mas faz parte e eles percebem”.

Não é só nos adeptos do Clube de Alvalade que a escolha para a ala direita tem gerado muitas dúvidas. Na sequência da partida frente ao Casa Pia na última jornada, o jornalista da DAZN e rádio TSF, Tomás da Cunha, correu à sua conta do ‘X’ para dizer que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.

À propos de Publisher